Nossa Cidade

Prazo para alistamento militar termina neste sábado (30/06)

Jovens de 18 anos, do sexo masculino, podem se cadastrar no site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta Militar de Hortolândia, dentro do HORTOFÁCIL

O prazo para realizar o alistamento militar para jovens de 18 anos, do sexo masculino, termina neste s畸ado (30/06). O Alistamento ・ obrigatio e pode ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br ou, presencialmente, na Junta Militar de Hortolândia, dentro do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações, os interessados devem ligar no número 3965-1427. 

Anuncio


De acordo com a Junta Militar, órgão da Secretaria de Segurança, para fazer o alistamento, é necessário que o jovem possua CPF (Cadastro de Pessoa Física). Para facilitar a vida dos jovens cidadãos, a partir deste ano, o alistamento pode ser realizado online. Caso o garoto não tenha acesso à Internet, a Junta Militar disponibiliza um computador para que ele possa efetuar o alistamento online. 

“O alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, fica impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino”, explica o secretário de Segurança, Luis Leite de Camargo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo