Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prazo para cadastro de empreendedores solidários termina amanhã (10/05)

Prefeitura

Publicado

em

Ação é para aprimorar políticas públicas voltadas ao segmento 

Empreendedores e empreendimentos interessados em integrar o Programa Economia Solidária, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, têm até amanhã (10/05) para comparecer ao Centro Público de Economia Solidária, localizada na sala nove, dentro do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco e concluir seu cadastro. Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos ou civilmente emancipado. As fichas de inscrição são disponibilizadas para preenchimento no HORTOFÁCIL, e também pelo meio eletrônico através da solicitação pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. É obrigatório apresentar ficha de inscrição preenchida e cópia de alguns documentos (veja abaixo).

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a primeira lista dos integrantes do programa sairá no dia 20/05 em publicação no Diário Oficial do município. “O cadastro continuará aberto, após o dia 10, porém, a relação dos novos inscritos será divulgada a cada dois meses”, informou o diretor de Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gerson Ferreira.

O diretor explica que por meio do cadastramento, empreendedor e empreendimento poderão participar das atividades do programa, inclusive nos espaços de comercialização. “O programa compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário”, informou Ferreira.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno,  reforça que o fortalecimento da economia solidária atende à política municipal de geração de renda, propiciando fonte de renda alternativa, com um comércio justo e humanitário, aos cidadãos participantes. 

“O programa Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar os outros, levar vantagem ou destruir o ambiente. A Economia Solidária tem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Em Hortolândia, o programa tem foco na geração de renda por meio da venda dos produtos gerados pelos próprios empreendedores”, informou Bueno.

Confira os documentos necessários para o cadastro:

·RG

·CPF

·Comprovante de endereço

·Duas fotos ¾

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares