Nossa Cidade

Prazo para matrícula no Cursinho Popular termina na segunda-feira (11/03)

 

Os selecionados para as 120 vagas deste ano do Cursinho Popular, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, devem ficar atentos. Termina na próxima segunda-feira (11/03) o prazo para fazer a matrícula na Casa Quilombola, órgão da Secretaria de Governo, localizada na rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro. A matrícula pode ser feita das 8h às 12h ou das 14h às 17h. Mais informações sobre o Cursinho Popular estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico por meio deste link.

Anuncio


A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que o cursinho começará na próxima segunda-feira (11/03) e vai até o dia 29 de novembro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h30 às 21h30, na Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro. 

Os alunos terão as matérias de acordo com a organização dos conteúdos das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); e  Matemática e suas Tecnologias.

Neste ano, a Prefeitura dobrou a quantidade de vagas de 60 para 120. Implantado no ano passado, o Cursinho Popular, oferecido gratuitamente pela Prefeitura, é preparatório para jovens e adultos de baixa renda que concluíram o Ensino Médio e que querem prestar a prova do ENEM e vestibulares para cursos superiores. 

Por meio do Cursinho Popular, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores, em especial com a juventude, que necessita de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade. A ação é realizada pelas secretarias de Governo (por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres), de Educação, Ciência e Tecnologia, de Inclusão e Desenvolvimento Social, e de Administração e Gestão de Pessoal (por meio da Escola de Gestão).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo