Nossa Cidade

Preâmbulo e Triunfo chegam no Ponto MIS nesta quarta-feira (25/04)

 

Filmes serão apresentados, às 19h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, Jardim Amanda

Anuncio


Dois documentários, Preâmbulo e Triunfo, serão apresentados no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, nesta quarta-feira (25/04), às 19h. O Ponto MIS exibe filmes nacionais e internacionais, gratuitamente, para a população de Hortolândia. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. A classificação indicativa para assistir os filmes é livre.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a exibição dos documentários no Ponto MIS faz parte do MAC (Mostra de Artes da Cena). Na primeira parte da sessão será apresentado o curta-metragem Preâmbulo.   Com duração de 13 minutos, o documentário dirigido por Marcelo Santa Rosa traz à tona o assunto sobre iniciativas de grupos e espaços culturais da Região Metropolitana de Campinas

Em seguida, a sala de cinema exibirá o documentário Triunfo. Os diretores Caue Angeli e Hernani Ramos contam a trajetória do hip hop no Brasil observado por meio dos passos de Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, o pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando Dj’s, Mc’s, grafiteiros, B.boys e músicos.

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação de público e a circulação das obras de cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, quinzenalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo