Nossa Cidade

Prefeito Ângelo Perugini entrega 10 leitos de UTIs

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza à população a primeira ala de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas. A partir de 18 de maio, a cidade passa a contar com 10 leitos para atendimento de casos de alta complexidade, credenciados no Ministério da Saúde e prontos para ampliar a capacidade da rede de Estadual de Saúde.

Cada leito é equipado com monitor multiparâmetro, bomba de infusão e ventilador mecânico (fundamental para o atendimento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, SRAG, provocada pelo Coronavírus). O paciente será acolhido por uma equipe médica especializada e tratamento humanizado. Destes 10 leitos, um deles é adaptado para pacientes que tenham várias patologias associadas e precisem de isolamento total.

Anuncio


 

O prefeito, Angelo Perugini, realizou a entrega da ala e mencionou que os investimentos em saúde seguem para fortalecer a rede de atendimento e acolhimento na saúde. No total, a ampliação e reforma do Hospital Mario Covas receberá cerca de R$10.500.000,00 em investimentos que contemplarão a troca do telhado, novos leitos, UTI, sala de cirurgias, maternidade, sala com tomógrafo, dentre outros.

“Essa entrega eleva nossa cidade a um novo patamar de Saúde, e para mim, é um dos maiores momentos de emoção da minha vida. Há quase 25 anos, quando eu ainda era Secretário de Saúde, idealizamos o projeto e buscamos investimentos para a construção do Hospital Municipal. E hoje, em conjunto com as obras de melhoria e ampliação do hospital, a cidade ganha um grande presente”.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo