Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito anuncia construção de escolas no Jardim São Jorge

Publicado

em

Duas unidades serão construídas, uma ao lado da outra, com oferta de 300 novas vagas

escolas-jardim-sao-jorge

Anuncio

O prefeito Antonio Meira anunciou à comunidade do Jardim São Jorge a construção de duas escolas no bairro, com oferta de 300 vagas para o ano letivo de 2016. As escolas serão construídas ao lado do prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim São Jorge, inaugurada neste sábado (13/12). O anúncio da obra das escolas foi realizado durante a solenidade de inauguração.

Para a obra da educação, a Prefeitura firmou convênio com o programa Creche Escola, do governo estadual. O contrato com o estado deve ser assinado nas próximas semanas e a previsão é que a obra inicie no próximo ano, com a oferta das vagas para o ano letivo de 2016.

“São duas escolas que poderíamos construir em qualquer ponto da cidade. No entanto, temos um levantamento de que a região do São Jorge precisa destas vagas. São escolas idênticas, que ficarão uma ao lado da outra, garantindo educação de qualidade perto da casa de vocês”, explicou o prefeito.

Advertisement

O projeto prevê a construção de duas unidades de Educação Infantil. Ao todo, as duas escolas terão capacidade de atender 300 crianças. Cada escola receberá investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão. A área de abrangência das escolas será os bairros Jardim Nova Hortolândia, Jardim São Jorge e Jardim Minda.

USF São Jorge

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, neste sábado (13/12), o novo prédio da USF São Jorge. “Este prédio é um presente de Natal para a população desta região. Estamos lutando, trabalhando e enfrentando dificuldades para avançar cada vez mais”, destacou Meira.

“Teremos três equipes de Saúde da Família atuando neste prédio, atendendo famílias dos bairros Jardim São Jorge, Jardim Minda e Jardim Carmem Cristina. Cada equipe atenderá quatro mil famílias, qualificando e ampliando o atendimento”, afirmou a secretária de Saúde, Paula Nista.

Advertisement

A moradora do Jardim Carmem Cristina Ana Batista Moura, de 56 anos, ficou feliz com esta conquista da comunidade. “É muito bom ter um prédio novinho, arrumado e perto de casa para o atendimento médico”, disse.

Com área construída de aproximadamente 500 metros quadrados, a nova USF conta com três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativo, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.

A unidade de saúde conta, ainda, com uma praça na área externa, oferecendo à comunidade espaço para prática de atividades físicas. O local tem equipamentos de ginástica para academia ao ar livre, brinquedos para as crianças, bancos de concreto e paisagismo.

SAÚDE É UMA DAS PRIORIDADES

Advertisement

Os investimentos do município em saúde refletem a política de governo do prefeito Antonio Meira, que prioriza o atendimento médico de qualidade, com agilidade e tratamento humanizado aos pacientes. A Prefeitura projeta e constrói unidades de saúde em todas as regiões, com prédios acessíveis e confortáveis. Além disso, são realizadas contratações para suprir a demanda de servidores para a prestação do serviço.

Este foi o oitavo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras cinco unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Santa Clara, USF Parque do Horto e USF Nova Europa.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade2 minutos ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade26 minutos ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial2 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos3 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade4 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos4 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região5 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

Advertisement
cinema

Populares