Nossa Cidade

Prefeito assina convênio e repassa mais de R$ 300 mil a entidades

Investimento atenderá crianças em situação de vulnerabilidade social de Hortolândia

O Prefeito Angelo Perugini assinou, na manhã desta sexta-feira (10/05), o Convênio 2019 de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Crianças e Adolescentes, de 6 a 14 anos de idade, da área de inclusão social, que garante o repasse de R$ 311.976,00 para seis entidades assistenciais de Hortolândia. O valor será investido em serviços e atividades de combate à vulnerabilidade social. Participaram da cerimônia os secretários de Governo, Carlos Augusto Cesar, o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, e representantes das Instituições contempladas no convênio. As assinaturas foram realizadas no gabinete do prefeito, no Paço Municipal Palácio das Águas.

Anuncio


“Assinar esse convênio é uma alegria para mim porque quando um país passa por dificuldades, as primeiras pessoas a sentirem na pele e sofrer as consequências são os menos favorecidos, a classe social mais baixa. Esse recurso que estamos repassando, não é muito, pois nós temos consciência sobre todas as dificuldades e responsabilidades que vocês têm, mas o valor aumentou um pouquinho referente aos anos anteriores e vai ajudar na luta pela melhor causa, que é a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes”, disse o prefeito Angelo Perugini às entidades, durante a assinatura.

O prefeito destacou que a Prefeitura está focada em oferecer suporte e oportunidade para todos. “Nosso olhar está voltado para o futuro por isso trabalhamos para abrir caminhos em nossa cidade. Nós acabamos de inaugurar a iluminação da Ponte da Esperança e, em breve, vamos inaugurar a via para o tráfego de veículos. Essa Ponte é muito importante pois vai ligar a parte menos favorecida de Hortolândia ao centro da cidade. Com isso, nós queremos promover a integração de todas as regiões, com justiça social e iguais oportunidades para todos”, afirmou Perugini.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, destacou o trabalho conjunto entre Instituições e Administração Municipal para concluir todo o processo previsto na Lei nº 13.019/2014, que institui normas gerais para as parcerias de cooperação para a realização de atividades de combate a vulnerabilidade social na cidade. 

“Quando falamos em recursos públicos, todo o caminho se torna mais difícil, pois existem caminhos e regras a serem obedecidos. Para chegarmos aqui, tivemos um longo caminho, que iniciou no ano passado.  A Prefeitura reconhece o valor e a necessidade desse trabalho de combate à vulnerabilidade social realizado dentro das entidades e sabe das dificuldades e limitações, por isso, deixa as portas abertas para que vocês se sintam à vontade de nos procurar sempre que surgir alguma dúvida, principalmente nos processos de prestação de contas, porque se trata de recurso público”, alertou o secretário.

Seis entidades receberão recursos da Prefeitura

As entidades que receberão recursos do convênio são: ADRA ( Núcleo de Crianças “Vinde a Mim”), Associação Casa da Criança Feliz, Centro Comunitário São Pedro, IESEHR ( Iinstituto Educacional de Assistência Social dos Evangélicos de Hortolândia e Região), Contato e Patrulheiros Guarda Mirim.

Nas entidades são ofertados serviços de convivência e fortalecimento de vínculos que vão desde reforço nutricional á aulas de artesanato, artes, esporte, lazer, cozinha pedagógica, brinquedoteca. Algumas entidades oferecem inclusive, aulas de língua estrangeira, como o inglês.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo