Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeito cobra recursos do Governo Federal para retomada da obra do CIE

Prefeitura

Publicado

em

Perugini esteve em Brasília, na segunda-feira (06/05), representando a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos); 42 municípios têm obras de CIEs

O prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília, nesta segunda-feira (06/05), para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte), inclusive Hortolândia, finalizarem as obras. No encontro com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro José Múcio, com o secretário adjunto da Fazenda, Esteves Colnago, e o com o deputado Federal, Fernando Monteiro, Perugini representou a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), grupo do qual ele é vice-presidente de Consórcios Públicos. “Foram tratadas duas pautas. Uma para liberar recursos que estavam travados de mais de R$ 7 bilhões para todos os municípios, e outra para a concessão da Rumo, que vai liberar recursos para vários municípios do Estado de São Paulo, entre eles, Hortolândia, que terá um viaduto sobre a linha férrea na região central”, detalhou o prefeito, dizendo que há boas possibilidades dessas solicitações serem concluídas em breve.

Durante a reunião, Perugini defendeu a atualização da Portaria 348/2016 para que os recursos dos CIEs sejam desbloqueados e as obras finalizadas. Muitas dessas obras possuem mais de 70% de execução. A unidade de Hortolândia tem 61,95% de obras realizadas, conforme dados da Secretaria de Obras.  A unidade esportiva terá ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Já o viaduto na região central, para transposição da linha férrea, é prioridade numa lista de obras cuja execução terá o apoio da concessionária Rumo. A estrutura unirá as avenidas Santana (Jd. Amanda) e São Francisco de Assis (Vila Real), além de melhorar o fluxo de veículos, facilitar o acesso entre as regiões da cidade e evitar acidentes envolvendo veículos e trens. A lista da Rumo tem mais de 100 cidades, que também receberão investimentos.

Após o encontro, o TCU solicitou que o Ministério da Economia faça um levantamento para trabalhar com alternativas de solução caso a caso. Com essa análise, que deverá ser feita em uma semana, serão traçadas prioridades e as ações necessárias para dar efetividade no processo. “São excelentes pautas, de interesse de todos os municípios, e há boas possibilidades de concluirmos estas questões”, finalizou Perugini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19, total agora é de 132

Redação

Publicado

em

Por

Hortolândia confirmou, nesta sexta-feira(18), mais uma morte por Covid-19 na cidade, chegando a uma total de 132.

A vítima foi um homem de 56 anos que colheu o exame para diagnosticar a Covid-19 no dia 22/08 e o resultado confirmando a contaminação por Coronavírus foi recebido no dia 25/08.

Ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, no dia 27/08. O falecimento ocorreu no dia 16/09.

O paciente tinha outras comorbidades.

CORONAVÍRUS HORTOLÂNDIA

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(16) mostra que o município teve 3743 casos confirmados, 3581 curados e 132 óbitos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caixa de Hortolândia abre neste sábado para para saques de auxílio e FGTS

Redação

Publicado

em

Por

A Caixa Econômica Federal do Centro de Hortolânida (4088) abre neste sábado(19) para atender aos beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que terão direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O horário de atendimento será das 08h às 12h.

O auxílio emergencial poderá ser sacado por 3,9 milhões beneficiários nascidos em janeiro. O saque do FGTS poderá ser feito pelos 5,1 milhões de trabalhadores nascidos em maio.

De acordo com o banco, não é necessário comparecer à agência antes do horário de abertura.

CALENDÁRIO DE SAQUES

Auxílio emergencial
19/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de janeiro
22/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de fevereiro
29/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de março
1/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de abril
3/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de maio
6/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de junho
8/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de julho
13/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de agosto
15/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de setembro
20/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de outubro
22/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de novembro
27/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de dezembro

FGTS
19 de setembro: Saque do FGTS para aniversariantes em maio
03 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em junho
17 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em agosto
31 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em setembro e outubro
14 de novembro: Saque do FGTS para aniversariantes em novembro e dezembro

Confira outras agências que abre neste sábado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Rede Atacadista Assaí inaugura nova unidade em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

A Rede Atacadista Assaí, empresa de atacado de autosserviço do GPA, inaugurou na manhã desta sexta-feira(18) sua nova unidade em Hortolândia.

O evento de abertura recebeu autoridades locais, como o Prefeito Ângelo Perugini e também membros nacional da rede Assaí. E é claro, a população foi conferir o novo espaço e também os preços.

Foram mais de 300 empregos diretos gerados pela vinda da empresa, que foi viabilizada pela Prefeitura através do Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia.

A Atacadista Assaí de Hortolândia fica localizada na Avenida Luiz Camilo de Camargo, antes da chegada ao centro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares