Nossa Cidade

Prefeito de Hortolândia presta depoimento em Campinas

O Prefeito de Hortolândia, Antônio Meira, do PT, presta depoimento nessa manhã na Polícia Federal, em Campinas, dentro da operação Fio da Meada. Ele é acusado de crime eleitoral por ter omitido ou reduzido o valor de diversas propriedades na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral. Ele chegou por volta de 9h30, acompanhado do advogado Ralph Tórtima Filho.
Ninguém quis falar com a Imprensa e o depoimento ocorre a portas fechadas.

No dia 20 de agosto, a Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão relacionados a Antônio Meira, que incluiu endereços de residências e empresas. Entre os valores questionados, está a quantia que Meira informou sobre sua participação em um escritório contábil em sociedade como irmão como sendo de R$ 5868. Embora metade da sociedade tenha sido declarada por esse valor, o mesmo escritório adquiriu diversos imóveis. Entre eles, uma fazenda no estado de São Paulo comprada por R$1.500.000. Valor pago em dinheiro. A própria casa onde o preifeito mora em um condomínio de luxo em Hortolândia foi declarada por 60 mil reais. Valor muito abaixo do real, de acordo com a Polícia.

Anuncio


Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A falsidade da declaração de bens foi apresentada no ato da posse do prefeito, em 1 de janeiro de 2013 e essa conduta é tipificada pelo Código Eleitoral com pena de até cinco anos de reclusão e multa.

Fonte:CBN Campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo