Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito de Hortolândia reestrutura cargos e secretários

Published

on

meira
O prefeito Antonio Meira mudou o quadro de secretários municipais. Com a reestruturação, o secretário de Cultura, Tino Sampaio, deixa o cargo, que passa a ser assumido pelo ex-vereador José Geraldo da Silva. A advogada Agnese Caroline Conci Maggio deixa a Secretaria de Administração. A pasta passa a ser comandada pelo advogado Edvaldo Aparecido Pereira, que dirigia o Departamento de Benefícios do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia). A pasta de Chefia de Gabinete também teve mudanças. A secretária Sandra Fagundes saiu e quem assume é a jornalista Julyana Tonin, que ocupava o cargo de diretora do Departamento de Comunicação.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os secretários removidos do cargo ocuparão outras funções dentro do governo. Tino Sampaio, que estava como secretário de Cultura desde 2011 e como diretor da pasta desde 2006 fica como diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Indústria Comércio e Serviço.

A advogada Agnese Maggio passa a ocupar o cargo de comissão de assistente executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Quanto à ex-secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes, segundo a Administração, ainda não foi definida a área que ela assumirá dentro da gestão.

O Departamento de Comunicação, antes comandado por Juliana Tonin, passa a ser responsabilidade da jornalista Elisabeth Soares Marques, que respondia pelo cargo de gerente do Departamento.

O prefeito Antonio Meira justificou que as mudanças estão acontecendo para otimizar os projetos de governo em andamento. A proposta, segundo ele, é promover a dinâmica da gestão municipal.

Novos secretários:

Secretário de Cultura – José Geraldo da Silva é formado em Educação Física. Foi Vereador por três mandatos pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Em 1996 e 1997 foi diretor de Esporte e Cultura no município. É morador de Hortolândia desde 1975. É autor de leis importantes para o município como o feriado de 20 novembro, Dia da Consciência Negra.

Secretária de Chefia de Gabinete – Julyana Tonin tem formação acadêmica em Jornalismo pela Puc – Campinas. Desempenhou a função de diretora de Comunicação da Prefeitura desde janeiro de 2013. Antes disso, atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo no cargo de jornalista e assessora de imprensa da deputada estadual Ana Perugini (PT). Integrou a equipe de campanha eleitoral. Não tem filiação partidária e mora em Hortolandia desde 2004.

Secretário de Administração – Edvaldo Aparecido Pereira é advogado, ex-diretor de benefícios do Hortoprev. Integrou a equipe da Câmara Municipal dentro do primeiro mandato, após a emancipação de Hortolândia, em 1991. Trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura de Campinas, onde desenvolveu junto à equipe o projeto de integração da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No ramo estatal, foi funcionário da CPFL, além de consultor comercial.



Nossa Cidade

Flash Back Solidário realiza a alegria de mais de 100 crianças

Published

on

Mais de 100 crianças, entre 3 e 17 anos, da Associação Beneficente Pedra Viva foram contempladas com brinquedos para alegrar o natal.

A compra dos brinquedos foi possível graças ao 2º Flash Back Solidário do Tenório, que aconteceu no domingo(8), no antigo Adônis – Jardim Rosolem.

Todo o dinheiro do evento foi revertido em brinquedos para as criançadas.

Além dos brinquedos as criançadas puderam ter um dia de gincanas e apresentações artísticas.

Continue Reading

Nossa Cidade

Prazo para cadastrar biometria em Hortolândia termina na próxima semana

Published

on

O prazo para cadastramento da biometria dos eleitores de Hortolândia termina no dia 19 de dezembro. Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado.

Neste sábado(14) e domingo(15) o cartório de Hortolândia realiza plantões para cadastramento das biometrias.

O atendimento acontece na Rua Luiz Camilo de Camargo, 50, no antigo prédio do Banco do Brasil, das 8h às 14h.

Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Continue Reading

Nossa Cidade

3º Natal Sustentável terá música para gostos variados neste final de semana

Published

on

Está a fim de um programa diferente para o final de semana? A dica é conferir as apresentações musicais de artistas da cidade e região no 3º Natal Sustentável. O evento é realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A programação gratuita de shows começa nesta sexta-feira (13/12) e vai até o dia 22/12(veja abaixo programação deste fim de semana). Durante o Natal Sustentável, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

A abertura da programação nesta sexta-feira será com a Banda Municipal, que completou 25 anos de existência neste ano. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH. 

Depois, vem o Quarteto Cultura Instrumental e o cantor Ailton Jr., que farão uma apresentação conjunta. O grupo é formado pelos servidores da Secretaria de CulturaTim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (contra baixo), Cariri Santos (piano e teclados) e Carlinhos Batera (bateria e percussão). O grupo apresenta um repertório com versões instrumentais de músicas de diferentes gêneros como jazz, MPB e blues. Ailton Junior fez parte de uma dupla sertaneja, com a qual começou a se apresentarem barzinhos, em 2010. Após o fim da dupla, o cantor iniciou sua carreira solo. 

No sábado (14/12), o rock toma conta com a banda Revanche Imediata. Formada por Marcio de Freitas (voz e guitarra), Valdir Pega Leve (bateria) e Richard Kuhl (baixo), a banda tocará releituras de clássicos de Raul Seixas e de outros artistas do rock brasileiro. 

A programação do domingo (15/12) será eclética. A primeira atração será o Vibrasax, um dos grupos vinculados ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), que é formado por diferentes tipos de saxofone (soprano, alto, tenor e barítono). O rock volta a dar o tom com a banda Heffernan, formada por Lucas (voz e violão), Gabriel (violão e backing vocal), Thalita (baixolão e violão) e Henrique (bateria e cajon), que apresentará composições autorais. A música sertaneja também terá vez com o show da dupla Pedro Paulo & João Pinheiro.

O Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy terá decoração natalina feita com materiais reaproveitados, com destaque para “A Árvore de Natal Reciclável”, e espaços temáticos como o vilarejo com a “A Casa de Papai Noel”, instalado na Casa de Bambus, que terá o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Ponte Estaiadinha de Noel”, o talude reforçado com jardins floridos e o barracão em madeira reaproveitada para apresentações culturais. O evento terá ainda praça de alimentação.

Confira abaixo a programação de atrações musicais deste final de semana do 3º Natal Sustentável:

13/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 – Ailton Jr. e Quarteto Cultura Instrumental

 

14/12 (sábado):

20h – Banda Revanche Imediata

 

15/12 (domingo):

19h30 – Vibrasax

20h20 – Banda Heffernan

21h15 – Pedro Paulo &João Pinheiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Reading