Nossa Cidade

Prefeito esclarece dúvidas sobre revitalização de lagoa do Jardim Amanda

As ações e projetos da Prefeitura de Hortolândia para o Jardim Amanda foram apresentados à comunidade, nesta quinta-feira (05/03), durante participação do prefeito Antonio Meira na reunião da Associação de Moradores do Jardim Amanda e Chácaras Acaraí. A convite da entidade, Meira ouviu a demanda dos moradores e respondeu perguntas dos participantes. Entre as principais ações apresentadas pelo prefeito, está a revitalização da lagoa do bairro e o desassoreamento do espelho d’água, atividade em andamento.

“Vocês já podem observar como a lagoa do Jardim Amanda está mais bonita, com paisagismo e banquinhos para as famílias aproveitarem. Mas ainda estamos trabalhando neste espaço. O espelho d’água estava assoreado. Começamos a remover a terra do fundo do lago para recuperarmos a qualidade da água. Meu sonho é ver a lagoa do Jardim Amanda mais bonita do que a dos parques da região”, destacou o prefeito.

Anuncio


O projeto de recuperação ambiental e embelezamento da lagoa do Jardim Amanda mudou o cenário do espaço e as ações continuam avançando. Atualmente, agentes da Secretaria de Serviços Urbanos executam o desassoreamento do lago. O volume de escavação para retirada de detritos, areia e entulhos do fundo do manancial é de aproximadamente 330 mil toneladas, quantidade equivalente a 20 mil caminhões truck de material. A lagoa possui 35 mil metros quadrados de comprimento.

Ao redor do espelho d´água, a Administração Municipal implantou pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de areia, academia para PCD (pessoas com deficiência), inaugurada em setembro; estacionamento, quadra poliesportiva e postes de iluminação pública com lâmpadas LED. Uma Escola de Artes e o primeiro Teatro Municipal completarão os atrativos da área, que se tornará um complexo turístico.

O Jardim Amanda também será um dos bairros beneficiados com o recurso de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal para investir em mobilidade urbana. As obras previstas no projeto denominado Pró-Transportes já foram licitadas e iniciam nas próximas semanas.

No bairro serão implantadas novas rotatórias para disciplinar o trânsito. Além do Amanda, 15 outros bairros receberão intervenções viárias como asfalto e recapeamento, sinalização, rotatórias, calçamento de vias, entre outras ações.

“A Prefeitura continuará investindo em obras e serviços que melhorem a qualidade de vida das famílias do Jardim Amanda para que todas as pessoas que vivem no bairro tenham oportunidade de crescer junto com a cidade”, afirmou o prefeito.

Após apresentar os projetos e ações do município, o prefeito respondeu a perguntas feitas pela população. “Temos reivindicações e consideramos importante a presença do prefeito para esclarecer as nossas dúvidas”, destacou o presidente da Associação, Nelson Cruz. Entre os assuntos abordados está a implantação de espaço adequado para a prática de skate, a manutenção do Campo da Mina, a construção de unidades habitacionais de interesse social e a abertura de vagas para a Educação Infantil no bairro. Secretários municipais também participaram da reunião da associação, respondendo detalhes técnicos sobre os questionamentos da população.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo