Nossa Cidade

Prefeito forma comissão para cobrar da Sabesp solução do mau cheiro da ETE

Grupo se reunirá periodicamente para acompanhar as ações da empresa

O prefeito Angelo Perugini formou uma comissão com moradores de bairros afetados pelo odor da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), localizada nas imediações do Condomínio Mônaco, para cobrar da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) uma solução para o problema. O prefeito fez a proposta de formar a comissão na tarde desta terça-feira (29/01), na Prefeitura, durante reunião com os moradores. O objetivo da Administração é acabar com o mau cheiro que atrapalha a vidas pessoas que moram próximo à ETE. “Num primeiro momento, quem sofre são os moradores. Mas isso afeta a vida da cidade como um todo”, afirmou o prefeito. 

Anuncio


Na conversa com os representantes, Perugini lembrou a luta pela coleta e tratamento de esgoto em Hortolândia, que começou nos anos 1980 e culminou com manifestações populares no ano de 2006, em seu primeiro mandato. Na época, Hortolândia não tinha coleta de esgoto. No final de 2012, ao encerrar seu segundo mandato, a cidade dispunha de 95% de coleta e já tratava tudo que era coletado. “Nosso objetivo é acabar com o mau cheiro, e a Sabesp precisa resolver essa questão. Vamos dialogar com a direção local e, se for preciso, levaremos a questão para uma instância superior da empresa. Mas, pelo histórico da Companhia em relação à Hortolândia, acredito que resolveremos por aqui esse problema”, argumentou.

O grupo se reunirá periodicamente para acompanhar as ações da empresa visando acabar com o mau cheiro que afeta os bairros. Além do próprio prefeito, participam da comissão os representantes dos moradores Erick Filzek, Sergio Gozzi, Marcelo Cristianini, Denilson dos Santos; os vereadores Clodoaldo Santos e João Pereira; e os secretários municipais Sergio Torrecillas e Carlos Augusto Cesar, o Cafu. A comissão vai participar, nesta quarta-feira (30/01), da reunião na qual a Sabesp fará com representantes dos moradores. A empresa vai explanar as medidas tomadas até então e qual o planejamento da empresa para detectar a real origem do mau cheiro.  

MANIFESTAÇÃO

manifestacao

Um grupo de manifestante foi até a prefeitura na tarde da terça-feira(29) cobrar medidas contra o mal cheiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo