Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito inaugura nova sede da Polícia Militar na Região Central

imagem 78

A 3ª Companhia do 48° Batalhão de Polícia Militar do Interior está de casa nova. Agora, funciona em um prédio maior e mais bem localizado, na Rua José de Camargo, 21, no Remanso Campineiro, Região Central de Hortolândia. A visita do prefeito Angelo Perugini ao local, na tarde desta sexta-feira (11/10), marcou a inauguração oficial da nova sede, que tem uma área total construída de 578 metros quadrados, quase o dobro da anterior, que ficava no Parque Ortolândia.

A mudança para o centro, em local próximo ao Corredor Metropolitano, é considerada estratégica. É um “ponto com fácil acesso para todas as regiões da cidade, facilitando o trabalho integrado entre a GM e a PM”, ressaltou o prefeito. Ampliar a segurança dos moradores é uma das prioridades de Perugini. Por isso, a Prefeitura apóia a ação, por meio das secretarias de Segurança e de Administração e Gestão de Pessoal. Na parceria com o Estado, a Prefeitura é responsável pelos custos com o aluguel do novo prédio.

Anuncio

A inauguração da nova sede da PM em Hortolândia integra o Pacote de Medidas na área da Segurança, vinculadas ao PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), anunciadas pelo prefeito na última segunda-feira (07/10). Entre as medidas estão o início do funcionamento das câmeras OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas principais entradas e saídas da cidade; a entrega de uma nova viatura para a Defesa Civil; a implantação, em breve, de câmeras do tipo Dome (360º), capazes de vigiar a cidade 24h; a implantação, nos radares, do sistema de câmeras do tipo Detecta, que facilitam a localização de veículos em situação irregular; a troca do sistema de iluminação pública em toda cidade por lâmpadas de LED; e a contratação de novos GMs (Guardas Municipais) para substituir os profissionais que se aposentam.

Hortolândia é muito devedora destes homens que fazem o trabalho aqui. Sabemos da dificuldade. Às vezes, falta viatura, faltam homens. Mas temos avançado. Se em 2005, fomos a cidade mais violenta do Estado de São Paulo, junto com Sumaré, hoje, saímos desta categoria e conseguimos avançar. Com as câmeras de OCR interligadas às do Detecta, vamos espantar ainda mais esta pecha de cidade violenta e afastar para longe todos estes crimes. É uma ação integrada da Prefeitura com a Polícia Militar”, ressaltou o prefeito.

Advertisement

“A iluminação pública é muito importante também para afastar o crime da cidade. Trocamos todas as lâmpadas da cidade de vapor de mercúrio por vapor de sódio em 2008. Agora, estamos chegando na LED. Na próxima semana, assinaremos o contrato com uma empresa, por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), por 30 anos para trocar todo o sistema de iluminação da cidade, uma iluminação inteligente, que oferece mais economia e que nas quais se pode colocar até câmeras de vigilância. É uma das medidas da Prefeitura na área da segurança”, destacou Perugini, agradecendo ao comando da PM a atuação para a melhora dos índices de segurança na cidade. 

“Uma coisa que diferencia Hortolândia dos demais municípios é este programa do OCR e do Detecta. Tem uma importância muito grande, porque vai culminar com a diminuição de furto e roubo de veículos. Tivemos este exemplo na cidade de Sumaré. Tínhamos seis pontos. Em um ano, houve diminuição. Esta iniciativa, este passo que está sendo dado é de suma importância, porque tem um reflexo, embora a gente pense que não. A criminalidade conversa e conversa muito. Quando eles sabem que tem um sistema que fecha a cidade com câmeras, eles vão evitar, porque o criminoso quer facilidades”, afirmou o Tenente Coronel PM da 48º BPM, Carlos Eduardo Fanti.

Segundo o comandante da PM, capitão Rodrigo de França Pulzi, a mudança traz também benefícios à corporação. “A nova sede proporcionou muito mais conforto e estrutura aos policiais militares, pois o espaço é muito maior que o prédio antigo e atende de maneira eficaz as necessidades dos servidores e da população. O novo prédio possui recepção mais adequada para lavratura de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito sem vítima, salas maiores e mais amplas para execução das atividades administrativas, estacionamento próprio para as viaturas e também aos veículos dos policiais mediante cartão de estacionamento, além de alojamentos masculinos e femininos maiores, a fim de comportar todos os servidores, inclusive os policiais militares que residem muito longe e necessitam pernoitar no quartel. A população hortolandense é a maior beneficiária de tal investimento, pois a localização do quartel na área central proporcionou maior segurança aos comerciantes e cidadãos, minimizando a atuação criminal e aumentando a qualidade de vida”, avalia o comandante. Outro ponto destacado por ele é que, agora, é possível realizar as reuniões mensais da companhia na nova sede, evitando o deslocamento de PMs para espaços cedidos por outros órgãos públicos e instutuições parceiras. 

Entre as autoridades presentes ao evento estavam também o Cap. PM da 4ª Cia., Reverson Zanetti Marcondes; o Tenente Coronel PM da 48º BPM, Carlos Eduardo Fanti; o Major Sabino e o Cap. Moraes; vereadores, secretários municipais; a juíza e diretora do Fórum de Hortolândia, Juliana Ibrahim Guirao Kapor e o administrador do Fórum, Gílson Luís de Souza; o coordenador das unidades prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, Jean Ulisses Campos Carlucci.

Advertisement

PIC

As ações de segurança fazem parte do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Confira os serviços disponibilizados na 3ª. Cia da PM:

•orientações;

Advertisement

•atendimento de ocorrências;

•confecção de boletim de ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas;

•recebimento de ofícios de outras repartições, sejam públicas ou privadas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Parque Linear do Perón

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do Parque Linear do Perón, localizado na altura da Avenida Antônio da Costa Santos, entre a Rua Cachoeira Paulista e a Rua Um, na região do Parque Perón.

A previsão é que o novo equipamento público seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, coincidindo com as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Anuncio

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o futuro parque terá aproximadamente 14 mil metros quadrados e contará com playground, quiosques, academia ao ar livre e pista de caminhada conectada ao Corredor Metropolitano.

No entanto, um dos aspectos mais significativos da obra envolve questões históricas e ambientais: a preservação da nascente do Ribeirão Jacuba. Este curso d’água é intrinsecamente ligado às origens do município, às lutas pela emancipação e é considerado o principal curso d’água da cidade.

Advertisement

A nascente do Jacuba, que emerge no Perón, atravessa diversos bairros, como Jd. Santa Emília e Vila Inema, e passa pelo Parque Socioambiental Remanso das Águas, cortando o município até encontrar o Ribeirão Quilombo, já em Sumaré, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

vacinação contra Dengue

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amanda I, Campos Verdes e Rosolém. Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas senhas até às 16h.

A vacinação é direcionada exclusivamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para receber a dose, é necessário apresentar algum documento com foto e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Detalhes sobre a vacinação contra Dengue em Hortolândia

Anuncio

Hortolândia já recebeu 4.298 doses da vacina do governo do Estado, imunizando até o momento 411 pessoas. A expectativa da Secretaria de Saúde é ampliar esse número com a vacinação deste sábado.

Além da vacina contra a Dengue, também será realizada a imunização contra a gripe, porém exclusivamente para os públicos-prioritários da campanha deste ano.

Advertisement

Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, destaca a importância da vacinação e ressalta que o número de pessoas imunizadas até agora está dentro das expectativas.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Dengue consiste em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Cada UBS contará com três salas para vacinação contra a Dengue e uma sala para vacinação contra a gripe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

concurso concurso
Brasil4 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil5 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região5 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes16 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade20 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade21 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade22 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

Advertisement
cinema

Populares