Nossa Cidade

Prefeito solicitada ao Estado melhorias para área de segurança

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (23/01), com subsecretário estadual de Relacionamentos, Rubens Cury, em São Paulo

 gm

Anuncio


Preocupado com a segurança dos munícipes hortolandenses, o prefeito Antonio Meira, solicitou demandas de melhorias ao subsecretário estadual de Relacionamentos, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Contratação de agentes de escolta para o Complexo Penitenciário Campinas- Hortolândia, aumento do efetivo da Polícia Militar, implantação de uma Base Móvel da Polícia Militar, melhores condições de trabalho para  aPM e aumento do efetivo são as alguns dos pedidos realizados durante o encontro,  nesta quinta-feira (22/01).

O objetivo das reivindicações é liberar policiais militares para atuarem a serviço da população. Atualmente, a Administração atua em parceria com a PM e a Polícia Civil em ações preventivas diárias. Com a liberação dos PM’s, que atualmente trabalham na escolta de presos do Complexo, será possível intensificar as rondas e ações especificas, em todas as regiões do município. “Esperamos que as reivindicações sejam atendidas o quanto antes. A cidade precisa de reforço para combater a criminalidade. Estamos dispostos a continuar as ações conjuntas para melhorar a garantir a qualidade de segurança do município”, comentou o secretário de Segurança Municipal, Marcelo Borges.

Ao todo, 19 reivindicações nas áreas de educação, saúde, segurança, e mobilidade foram apresentadas, além de investimentos para ampliar os recursos hídricos na cidade. O prefeito foi a São Paulo acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Gervázio Batista Pozza.

“Este é o primeiro contato com a nova gestão do Governo do Estado. Tivemos pressa para apresentar algumas reivindicações antigas dos moradores, e outras prioridades novas que clamam por melhorias, por causa do crescimento e desenvolvimento da cidade”, explicou o prefeito.

O subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Rubens Cury, afirmou que vai verificar as reivindicações e encaminhar para o Governador Geraldo Alckimim. “Vou me reunir, a princípio, com os secretários das pastas para elencar as prioridades e acompanhar de perto o trabalho junto à Prefeitura”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo