Nossa Cidade

Prefeito torna-se presidente da Junta Militar de Hortolândia

Uma cerimônia oficial, na tarde desta terça-feira (27/04), marcou a posse do prefeito José Nazareno Zezé Gomes como novo presidente da 14ª. Junta Militar. Trata-se de uma formalidade realizada pelo Exército, em razão do falecimento do ex-prefeito Angelo Perugini. É que, sem o presidente, a Junta Militar de Hortolândia não tem autorização para funcionar. 

O evento, ocorrido no gabinete do Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, contou com a participação do 2º. Tenente Antonio Ananias da Silva Filho, chefe da 4ª. Delegacia de Serviço Militar; dos secretários de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa (titular) e Adriana Carvalho (adjunta); Cláudia Rosa Ferreira, chefe do setor, e Eleusa Aparecida Maciel, secretária da Junta Militar.

Anuncio


Alistamento militar online vai até 30 de junho

Jovens do sexo masculino, nascidos em Hortolândia em 2003, que completam 18 anos agora em 2021, precisam estar atentos à situação militar. É tempo de fazer o alistamento obrigatório. Por solicitação do Exército Brasileiro, a inscrição deve ser feita exclusivamente de maneira online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, até o dia 30 de junho. 

Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções presentes no site. No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades importantes, como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, informa o secretário.

Quem já se alistou deve consultar periodicamente o site para ver se a sua dispensa consta no sistema. Em caso positivo, basta imprimir a guia de recolhimento e pagar. Depois disso, o jovem já pode receber o certificado de reservista. Neste ano, em razão da pandemia, não haverá cerimônia de Juramento à bandeira.

A Junta Militar realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, por meio do telefone (19) 3965-1427 e do e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo