Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para Concurso Rainha do Migrante

Podem participar meninas de 16 a 25 anos de idade de toda a Região Metropolitana de Campinas

Estão abertas as inscrições para o concurso de beleza que elegerá a Rainha do Migrante, em Hortolândia. A seleção faz parte das atividades da 1ª Festa do Migrante que será realizada pela Prefeitura entre os dias 16 e 20 de outubro, no Parque Renato Dobelin, região Central. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

Anuncio


As interessadas devem de inscrever no Salão Top Hair, localizado na Rua Ipiranga, 435, Centro/Sumaré ou pelos telefones 3828-8553 / 99323-1938 (Renato) e 99136-8626 O contanto é com Paula Montini.

Para participar é preciso ter entre 16 e 25 anos de idade e morar nas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Mais informações sobre o concurso de beleza podem ser obtidas na Secretaria de Cultura de Hortolândia, por meio do telefone 3965-1400.

De acordo com a Secretaria de Cultura, as meninas passarão por uma pré-seleção que escolherá 15 candidatas que participarão da eleição, prevista para o dia 16 de outubro, na abertura da festa.

Um júri, composto por sete pessoas, escolherá duas meninas que representarão cada macroregião brasileira. Serão avaliados os seguintes quesitos: simpatia, desenvoltura, beleza rosto e beleza plástica.

As candidatas farão duas entradas: traje típico representando a região e um traje básico composto de calça jeans e camiseta babylook da Festa.

A ordem de premiação será: Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Após a eleição, a rainha e as princesas farão presença durante os cinco dias de festa.

Resgate e homenagem

A 1ª Festa do Migrante resgatará a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia. É uma homenagem às pessoas que vieram do norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste do País e escolheram a cidade para viver.

Nos cinco dias de festa, os visitantes desfruturão de uma praça de alimentação com mais de 40 barracas que comercializarão pratos típicos de várias regiões, além de uma vasta programação cultural que prevê shows musicais, apresentações culturais de artistas de Hortolândia e região, por meio da Revirada Cultural, que fará parte da programação, com auxílio financeiro da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a ideia da Prefeitura é organizar uma festa que retrate o perfil da população e que vire tradição. “Estamos preparando uma festa de Hortolândia, para Hortolândia, que identifique as origens dos moradores e que seja uma opção de entretenimento para as famílias”, disse Sampaio, que espera um público de 100 mil pessoas, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pela festa.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo