Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para cursos de culinária e instrumentalização Afro-brasileira. Destaque

Serão oferecidas 80 vagas para cada formação

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para os cursos de culinária e instrumentalização afro-brasileira. São 80 vagas, para cada formação, que serão divididas em duas turmas, uma para o período da manhã e outra para o período da tarde. A ação faz parte do projeto Casa Quilombola desenvolvido pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.

Anuncio


De acordo com o Departamento de Direitos Humanos, o Projeto Casa Quilombola tem o objetivo de fortalecer a valorização da cultura e dos direitos dos negros, além de proporcionar autonomia econômica e social, através de capacitação, qualificação profissional e formação continuada em conhecimento da cultura negra.

Para os interessados no Curso de Culinária “Pratos Típicos da Cultura Negra – Sabores da Terra”, serão preparadas receitas como acarajé, mungunzá, vatapá, quibebe, abará, cuscuz.

Para os interessados no Curso de Instrumentalização de Música Típica Negra – “Som da Terra”, serão apresentados os instrumentos alfaia, berimbau, ganzá, agogo, atabaque, rebolo de madeira, surdo e timbau.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 ou no Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Setor de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, localizado na Rua Argolino de Moraes, n°405, Vila São Francisco Centro, no prédio do HORTOFÁCIL. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. São 80 vagas disponíveis. O curso é aberto para pessoas a partir de 16 anos. Para maiores informações, ligar nos números 3965.1472 ou 3965.1400 – ramal 6654.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo