Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para oficina gratuita de Cinema Digital – A fotografia em movimento

Interessados devem procurar o CAC, a partir desta quinta-feira (01/08/13)

Cinema Digital - A fotografia em movimento

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia abre, nesta quinta-feira (1/8), o período de inscrições para a oficina gratuita de Cinema Digital – A fotografia em movimento. Os interessados têm até o dia 23 de agosto para procurar o CAC (Centro de Arte e Cultura), localizado na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785 – Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão oferecidas 15 vagas. Podem participar estudantes e profissionais de fotografia, audiovisual, comunicação social e demais interessados, a partir de16 anos.

A oficina será realizada nos sábados de 31 de agosto a 28 de setembro, das 10h às 17h, no CAC. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as atribuições e o papel do diretor de fotografia na gravação de um filme e na pós-produção, além de suas relações com o diretor.

Também conhecerão questões técnicas e conceituais como escolha do equipamento, iluminação, enquadramento, movimentos de câmera, utilização do foco como recurso narrativo, potencialização da história por meio da fotografia, entre outros. Ao final será proposto um exercício com a utilização de equipamento profissional.

Os encontros serão coordenados por Thiago Ming, formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica). Ming é especializando em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)

O coordenador da oficina atua em empresas, agências de publicidade e produtoras em planejamento, roteiro, edição, direção de fotografia, design e animação gráfica. Ministra, desde 2007, oficinas teóricas e práticas voltadas à formação de jovens e adultos interessados em obter conhecimento ou ingressar no mercado de produção audiovisual e fotográfico.

NOVOS TALENTOS

A oficina de Cinema Digital – A fotografia em movimento é uma das atividades de formação cultural realizadas pela Secretaria de Cultura com o objetivo de descobrir novos talentos.

Mais de 800 pessoas participam das atividades de formação, realizadas em espaços culturais, localizados em diversos pontos da cidade. São oferecidos cursos gratuitos de teatro, música, artesanato, dança, educação patrimonial, entre outros.

Serviço

O que? Inscrições abertas de 1º a 23 de agosto para a oficina de Cinema Digital – A fotografia em movimento
Onde? CAC – Centro de Arte e Cultura: Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – Hortolândia (SP)
Quando será a oficina? 31/8 a 28/9, aos sábados, das 10 às 17 horas

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo