Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para Projeto Férias das Oficinas de Artesanato

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para o “Projeto Férias das Oficinas de Artesanato”, promovidas pelo Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Há 20 vagas disponíveis. As oficinas gratuitas de requalificação artesanal são voltadas a pessoas experientes, sejam estudantes em férias, com 16 anos ou mais, ou artesãos residentes na cidade.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. Para participar, basta chegar 15 minutos antes de a atividade começar. As aulas acontecem durante o mês de julho, sempre às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30, nos seguintes dias: 17, 19, 23, 24, 26, 30 e 31/07.

Anuncio


Entre as técnicas ensinadas estão pintura em flores com fita de cetim, trabalhos com E.V.A., pintura em pano de prato e macramê. A Prefeitura cederá tintas e pincéis, porém o participante deverá trazer o próprio pano de prato para utilizar na oficina específica deste tipo de pintura.

“Nosso objetivo é contribuir com o aprimoramento dos artesãos que já atuam na área, com novas técnicas de maneira gratuita”, destacou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social”, Régis Athanázio Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo