Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para curso de auxiliar de escritório

Interessados devem se inscrever até sexta-feira (24/08) no HORTOFÁCIL

Jovens que buscam o primeiro emprego ou inserção no mercado de trabalho têm nova oportunidade para fazer isso. Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de auxiliar de escritório, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os interessados devem se inscrever, das 8h às 16h30, no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 415, Vila São Francisco. É necessário apresentar RG e CPF. Menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. São oferecidas 30 vagas. As inscrições vão até a sexta-feira (24/08).

Anuncio


O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, destaca que o objetivo é suprir a demanda do mercado por profissionais com qualificação. “O curso ajuda também os participantes a definirem o rumo profissional que desejam seguir. Para isso, eles recebem orientação vocacional”, destaca.

O curso é destinado a jovens de 14 a 21 anos, cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais, com dados atualizados e renda per capta de até R$ 178,00. As aulas acontecem no CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional) Mercado de Trabalho, que fica dentro do HORTOFÁCIL. A Prefeitura ainda fornece vale-transporte e lanche para os aprendizes. O curso começará em setembro e irá até novembro, com aulas de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. A divulgação dos selecionados será no dia 29 deste mês no próprio CQPP.

Além de abordar temas como rotinas de escritório, o secretário Régis Athanázio ressalta que o curso também oferecerá informações e orientações sobre home office (trabalho em casa). O secretário ainda salienta que já estão em fase de licitação cerca de 80 cursos variados, entre os quais informática e barbeiro, que serão oferecidos pelo CQPP Mercado de Trabalho.

Os 30 aprendizes da primeira turma do curso de auxiliar de escritório formaram-se no início deste mês. De acordo com o secretário Régis Athanázio Bueno, dessa turma quatro aprendizes já conseguiram emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo