Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito que ensina sobremesas de Natal

Aulas serão ministradas no Banco de Alimentos nos dias 09 e 16 deste mês
O Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, oferece, nas próximas quartas-feiras (09 e 16/12), mais um curso gratuito com receitas natalinas. É o “Alimente-se Bem: especial de Natal – sobremesas”. Na ocasião, serão ensinadas quatro receitas: pudim de panetone, nuvem de ricota e pavê de banana, além da bebida rouge. As aulas acontecerão no próprio Banco de Alimentos, das 13h às 17h, na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar. O curso é realizado em parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Há 30 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3845-6630, enquanto houver vagas. Os alunos receberão certificado ao final do curso. Para assistir às aulas é preciso ter no mínimo 14 anos de idade. Os alunos aprenderão receitas de sobremesas para a ceia natalina, saudáveis e de baixo custo, objetivo central do curso “Alimente-se Bem”.

Anuncio


Alessandra Sarto, diretora da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social fala sobre a importância e praticidade dos cursos Alimente-se Bem.“O curso visa ter novas ideias com ingredientes tradicionais, pensando em uma alimentação saudável”, explica.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, funciona ligado ao Departamento de Segurança Alimentar oferecendo cursos, por meio de parceria com instituições, como o Sesi. Além de trabalhar a cultura de evitar desperdício de alimentos, recebe doações e atende às famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Curso “Alimente-se Bem: Especial de Natal – sobremesas”
Dias: 09 e 16/12, quartas-feiras, das 13h às 17h
Local:Banco de Alimentos – Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Pq. Odimar
Inscrições pelo telefone: 3845-6630

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo