Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para formações continuadas para público feminino

Encontros têm objetivo de incentivar desenvolvimento pessoal e profissional da mulher

Mulher

Anuncio


Com o objetivo de incentivar boas iniciativas empreendedoras e valorizar o potencial da mulher, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete, abre inscrições para formações continuadas voltadas ao público feminino. São diversos temas (confira abaixo) que têm como objetivo impulsionar o sucesso da mulher pessoal e profissionalmente.

As inscrições vão até este sábado (04/10). As interessadas devem procurar o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, levando RG e CPF. O Departamento fica na rua Pastor Hugo Gegembauer, nº 35, no Parque Ortolândia. O atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com a diretora do Departamento de Políticas

Públicas para Mulheres, Laureana Gomes, as atividades para incentivo ao empreendedorismo e autonomia das mulheres fazem parte de uma série de ações propostas em 2013. O lançamento das metas de atenção à mulher ocorreu durante a I Festa do Migrante, com a realização do “I Seminário Mulher e Empreendedorismo – Fazendo as Ideias Acontecerem”.

“Após este seminário, tivemos ciclos de oficinas e cursos de capacitação em diversas áreas. Agora, teremos estas formações. Nosso objetivo é empoderar a mulher através da capacitação, dar autonomia econômica, colaborar para compor a renda do lar, além de atualizar a mulher para o mercado de trabalho”, descreveu Laureana.

Formações

A atividade proposta pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres tem como tema “Formação continuada em gênero para valorização da mulher de Hortolândia”. São 10 formações, de 60 horas cada. Os encontros serão realizados em diversos locais, entre eles, o Espaço Bem Estar, no Jardim Santa Clara do Lago; o Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro; e a Etec (Escola Técnica) Centro Paula Souza, no Jardim Santana. Os encontros iniciam na segunda quinzena de outubro.

“Estas atividades estão de acordo com o Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres. A Prefeitura de Hortolândia trabalha para fortalecer as potencialidades da mulher, desenvolvendo políticas públicas para que elas sejam protagonistas de suas histórias com sucesso”, enfatizou a secretária Chefe de Gabinete, Julyana Tonin.

Confira os temas das formações:

Seja empreendedora, conquiste seu espaço

Qualificação para maiores oportunidades e melhor atuação no mercado de trabalho

A importância da educação na vida da mulher

Fortalecimento da mulher através do conhecimento

O papel da mulher no Terceiro Setor

Adquirir habilidades, conhecimento e desenvolvimento de projetos econômicos e sociais

A arte de se comunicar

Preparar as mulheres para a prática do discurso de modo coerente e objetivo, numa linguagem simples e direta

Quem é a mulher de hoje?

Traçar o perfil da mulher atual resgatando valores, elevando a autoestima e proporcionando ampliação cultural

Rede de proteção e atendimento à mulher

Combate aos efeitos da violência contra as mulheres, prevenção e atenção à garantia dos direitos das mulheres que sofrem violência

A saúde da mulher contemporânea

Cuidados com a saúde da mulher, orientação e informações através de palestras e debates

Línguas – Curso intensivo de inglês

Qualificação para garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho

Línguas – Curso intensivo de espanhol

Qualificação para garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho

Unindo as gerações através das tecnologias

Capacitação para lidar com as novas tecnologias, para ampliação de conhecimento e interação global para rompimento do ciclo de violência

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo