Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para Mostra Literária de Hortolândia

Interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 30 deste mês; mostra acontece em novembro

Anuncio


Revele o escritor que existe em você! Estão abertas as inscrições para a Mostra Literária de Hortolândia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 deste mês, pelo e-mail [email protected] . Podem participar textos livres, livros, poesias e artigos. A exposição pretende alcançar, preferencialmente, autores locais, mas também está aberta para escritores de outras cidades.

A Mostra Literária de Hortolândia, que acontece em novembro, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Shopping Hortolândia, onde ocorrerá o evento. A iniciativa faz parte do Projeto Hortolândia Cultural.

O objetivo da mostra é promover a literatura hortolandense e identificar autores para expor e divulgar suas obras, sejam textos, livros, poesias ou artigos. Para ampliar o acesso a exposição, as obras selecionadas também poderão ser vistas nos espaços culturais da Prefeitura.

Para participar da iniciativa, os interessados devem enviar para o e-mail [email protected] as seguintes informações: foto do autor(a); pequena biografia; sinopse da obra; foto ou ilustração da publicação (obra); trecho ou frase da publicação (obra) em destaque. Os materiais devem estar nos formatos Doc ou PDF. Cada e-mail pode conter até 7MB de arquivo. É obrigatório que o interessado autorize a vinculação do material no espaço da exposição.

O autor também pode doar, voluntariamente, o exemplar da obra para a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” e a Biblioteca Municipal “Luz do Saber”, ambos espaços da Prefeitura de Hortolândia.

A seleção das obras será feita pelo bibliotecário Rafael Antônio da Silva, responsável pela Biblioteca Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”. O resultado será divulgado no dia 7 de outubro.

Segundo o secretário de Cultura, Francisco Raimundo da Silva, a Mostra Literária de Hortolândia é uma iniciativa inovadora que busca identificar e destacar valores literários na cidade, por meio de parceiras que levam ao público uma parte da cultura hortolandense pouco explorada. “Acredito que seja, além de um belo projeto literário, uma grande vitrine para os autores exporem suas obras”, enfatiza o secretário.

Para outras informações, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, pelo telefone 3887-1684, ou na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3965-1400, ramal 7507.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo