Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para oficina de circo no Armazém das Artes

Respeitável público, quem aí quer aprender a fazer palhaçaria? Se este é o seu caso, a dica é se inscrever para a oficina de circo “Riso e Malabarismo No Olho da Rua”. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar 1 foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade (RG), em caso de menor de idade, cópia do RG do responsável, e cópia de comprovante de residência. A inscrição deve ser feita no Armazém das Artes “Carlos Vilela”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A oficina é para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência na área. São 20 vagas disponíveis. A oficina começará na próxima segunda-feira (23/09) e irá até o dia 25/9 (quarta-feira), das 13h às 16h, no próprio Armazém das Artes. A oficina é realizada pela Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado, com apoio da Prefeitura.

Os aprendizes receberão treinamentos de expressão e expansão corporal. Também serão ensinados jogos de palhaçaria malabarismo e improviso com objetos que são utilizados no cotidiano. Para a atividade de malabares, os aprendizes deverão trazer de casa três objetos que não quebrem, tais como tênis, estojo, colher de pau, bonê, entre outros. 

Anuncio


A oficina será ministrada pelo ator e artista circense Marcelo Roya (foto). Formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), Roya integrou vários grupos e coletivos artísticos e atuou em diversos espetáculos, dentre os quais “O Mágico de Nóis” (Carpintaria de Teatro Infantil), “Aqui Não Senhor Patrão” e “”O Básico do Circo” (ambos com o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua). Ao longo de sua carreira, estudou musicalização com Charles Raszl, do grupo Barbatuques, e circo-teatro com Fernando Neves, da Cia. Os Fofos. Atualmente, Roya é integrante do Bando GolíardXs. 

Oficina de Circo “Riso e Malabarismo No Olho da Rua”:

Data: 23/09 a 25/09

Horário: 13h às 16h

Local: Armazém das Artes “Carlos Vilela”

Endereço: rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo