Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para oficina de circo no Armazém das Artes

Prefeitura

Publicado

em

Respeitável público, quem aí quer aprender a fazer palhaçaria? Se este é o seu caso, a dica é se inscrever para a oficina de circo “Riso e Malabarismo No Olho da Rua”. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar 1 foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade (RG), em caso de menor de idade, cópia do RG do responsável, e cópia de comprovante de residência. A inscrição deve ser feita no Armazém das Artes “Carlos Vilela”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A oficina é para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência na área. São 20 vagas disponíveis. A oficina começará na próxima segunda-feira (23/09) e irá até o dia 25/9 (quarta-feira), das 13h às 16h, no próprio Armazém das Artes. A oficina é realizada pela Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado, com apoio da Prefeitura.

Os aprendizes receberão treinamentos de expressão e expansão corporal. Também serão ensinados jogos de palhaçaria malabarismo e improviso com objetos que são utilizados no cotidiano. Para a atividade de malabares, os aprendizes deverão trazer de casa três objetos que não quebrem, tais como tênis, estojo, colher de pau, bonê, entre outros. 

Publicidade

A oficina será ministrada pelo ator e artista circense Marcelo Roya (foto). Formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), Roya integrou vários grupos e coletivos artísticos e atuou em diversos espetáculos, dentre os quais “O Mágico de Nóis” (Carpintaria de Teatro Infantil), “Aqui Não Senhor Patrão” e “”O Básico do Circo” (ambos com o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua). Ao longo de sua carreira, estudou musicalização com Charles Raszl, do grupo Barbatuques, e circo-teatro com Fernando Neves, da Cia. Os Fofos. Atualmente, Roya é integrante do Bando GolíardXs. 

Oficina de Circo “Riso e Malabarismo No Olho da Rua”:

Data: 23/09 a 25/09

Horário: 13h às 16h

Local: Armazém das Artes “Carlos Vilela”

Endereço: rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Inscritos em concurso cancelado do Hortoprev têm até o dia nove para pedir devolução da taxa de inscrição

Portal Hortolândia

Publicado

em

Inscritos no concurso público nº 001/2020 do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), cancelado em razão da pandemia do Coronavírus, têm até o dia nove deste mês para solicitar o reembolso da taxa de inscrição (confira o passo a passo abaixo). A organização do concurso é de responsabilidade da Fundação Vunesp. O concurso é regido pelo Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia, em 31 de janeiro deste ano.
 
O Hortoprev é a autarquia responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.
 
Cancelamento
Segundo a autarquia, o cancelamento ocorre em razão do panorama mundial da pandemia do Coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 11 de março de 2020. A decisão pauta-se na Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que “estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Ela alterou a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).  No artigo 8º, fica estabelecida a proibição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, de realizar concurso público, exceto no caso de reposições decorrentes a vagas disponíveis de cargos efetivos ou vitalícios, o que não era o caso.
 
Como solicitar o reembolso:
Para solicitar a devolução da taxa de inscrição, os inscritos terão até as 23h59min, de 9 de outubro de 2020, o que, para tanto, deverão proceder como segue:
 
1. acessar o site https://www.vunesp.com.br/;
2. efetuar o login na “Área do Candidato”;
3. selecionar o projeto “HOPR1901”;
4. clicar em “Alteração da Ficha de Inscrição”;
5. preencher com os dados de quem receberá o crédito, (do candidato ou de outra pessoa por ele definida): nome, CPF, código do banco, agência, conta e dígito, tipo de conta (corrente ou poupança).
 
Os depósitos serão realizados durante os 15 dias úteis após o encerramento do período de solicitação.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Atividades online marcam comemoração ao Dia do Idoso em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, que acontece nesta quinta-feira (01/10), a Prefeitura de Hortolândia promove, durante toda a semana, uma série de atividades online, disponibilizadas via Whatsapp, aos idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo. A programação conta com atividades para a saúde corporal e, também, para matar a saudade da programação realizada nos anos anteriores.
 
O objetivo da ação é comemorar a data, além de oferecer atividades que os mantenham ativos, com aulas de ginástica localizada, ginástica com garrafa pet e uma aula de equilíbrio, essencial para prevenir quedas. As atividades presenciais estão suspensas, medida adotada para conter a disseminação do Coronavírus.
 
Desde 2013, a data era comemorada com a realização da Gincana da Melhor Idade, que contava com atividades esportivas, culturais, relâmpago, extras e de solidariedade. Para relembrar estes momentos de convívio e diversão, também serão encaminhados vídeos com fotos das edições anteriores do evento. No ano passado, cerca de 250 idosos participaram da ação.
 
De acordo com a coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, o desejo seria comemorar esta data com a realização da Gincana, com muita alegria, barulho, atividades culturais, esportivas e de solidariedade. Mas, o momento é de priorizar a saúde e segurança dos idosos.
 
“Este ano, com a suspensão de nossas atividades, precisamos nos reinventar. Então, fizemos uma retrospectiva de todas as edições anteriores da nossa tradicional Gincana da Melhor Idade, divididos em três vídeos curtos; que foram enviados aos idosos um a cada dia. O objetivo é estimular a memória e promover boas lembranças. Na quinta-feira (01/10), em homenagem ao Dia dos Idosos, enviamos um vídeo com a participação de oito idosos, com mensagens simples, mas fundamentais do que acreditamos ser importante: respeito, saúde, sentimentos, direitos e família”, enfatizou Fernanda.
 
Atualmente com duas unidades, uma no Remanso Campineiro e outra no Jardim Amanda, o Centro de Convivência da Melhor Idade possui cerca de 1.500 idosos cadastrados.
 
Mantenha-se ativo
Para auxiliar os idosos durante a quarentena, além do monitoramento para averiguar a saúde física e psicológica, os integrantes do CCMI participam de grupos de WhatsApp e recebem videoaulas de atividades físicas, mensagens motivacionais, fotos antigas tiradas durante as atividades para relembrar momentos e, assim, matar a saudade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Abertas inscrições para evento Candidatxs Empreendedorxs do Sebrae

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para o lançamento do evento Candidatxs Empreendedorxs. A atividade será online, no dia 06 de outubro, das 18h30 às 20h30, por meio do aplicativo Zoom.

O debate contará com a participação do palestrante convidado Claudio Veras. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste link.
 
O evento visa contribuir com a efetivação de políticas públicas que levem mais prosperidade aos municípios paulistas e divulgar os materiais de apoio disponíveis aos gestores públicos, seja no Executivo ou no Legislativo. Podem participar candidatos das regiões de Campinas, Jundiaí e São João da Boa Vista.
 
O Sebrae elaborou como material de apoio um Guia para Candidatxs Empreendedorxs, para sensibilização em prol do Empreendedorismo, do Desenvolvimento Econômico e Social e da Inclusão Produtiva, para o engajamento e comprometimento de candidatos(as) a Prefeito(a) e Vereador(a) no estado de São Paulo com foco nestas causas para a construção de bandeiras de mandatos e de planos de governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares