Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura abrirá mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia pretende abrir, neste ano, mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo, além das 376 previstas com a construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, retomada em dezembro passado. As vagas serão abertas por meio da reforma e ampliação da Emei Leni Pereira Prata, unidade da rede municipal localizada no bairro. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (04/02), pelo prefeito Angelo Perugini, em visita ao canteiro de obras da Emei Novo Ângulo, em companhia da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

“O local desta obra é muito estratégico, pois a região do Novo Ângulo é das mais adensadas nos últimos anos. Aqui a necessidade de vagas é muito grande. Muitos mães fazem pedido para colocar seus filhos e precisamos resolver esta situação. Além desta creche estamos prevendo outra, aqui mesmo, com mais 200 vagas, para começar a aliviar um pouco. Mas aqui é nossa prioridade. O direito da creche é da criança. Ou vamos arrumar Bolsa Creche ou vamos construir escolas. Vamos, inclusive, fazer as duas ao mesmo tempo para que as crianças possam ter estas vagas”, anunciou Perugini. “Aqui o trabalho está muito bem feito, toda a estrutura foi muito bem recuperada. Estava há muito tempo parada, o que causa muitos danos. Vi que está tudo muito adiantado. Agora, já vão partir para os acabamentos finais, é só colocar peças do banheiro, as portas e usar”, avaliou o prefeito, ao lado dos engenheiros da Secretaria de Obras que acompanham o projeto, Adaílton César Moura e Jerfeson Vieira de Souza.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra, que beneficiará 376 crianças entre quatro meses e cinco anos de idade, em salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II. A previsão de término é estimada para maio deste ano, considerado o atraso causado pelas chuvas.

Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados. Até o momento, com as últimas medições, calcula-se que já foi realizado 60% da obra. A estrutura metálica do telhado está instalada e parte do revestimento já foi finalizada. As áreas “molhadas”, como banheiros e cozinha, ganharam piso e paredes internas azulejos e pastilhas.

“Estamos acompanhando a obra, com toda a delicadeza que uma creche precisa, para fazer o levantamento de todo o mobiliário, equipamentos para a cozinha para receber as crianças muito bem, com todo o equipamento pedagógico e mobiliário e de informática também, que são necessários. A gente entende que a creche, dentro da Educação Infantil, é um espaço de muito desenvolvimento pedagógico”, afirmou a secretária Sandra Fagundes Freire, que já havia visitado a obra, com a equipe de trabalho, nesta segunda-feira (03/02). 

Histórico

Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária.

PIC

Os investimentos na área de Educação é uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido em colisão contra carro Próximo ao Pague Menos

Redação

Publicado

em

Por

Um motociclista ficou ferido após colidir contra um carro na manhã desta segunda-feira(14), nas estrada Estrada municipal Valencio Calegari, conhecida como estrada da Honda, que liga Hortolândia à Rodovia Anhanguera.

O acidente aconteceu por volta das 7h30, no sentido Anhanguera, pouco depois do Supermercado Pague Menos. De acordo com testemunhas o motorista do carro também seguia no mesmo sentido, mas repentinamente fez uma conversão proibida, atingindo o motociclista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia – SAMU esteve no local para prestar socorros à vitima que sofreu ferimentos leves.

A Guarda Municipal de Hortolândia também esteve presente para auxiliar no atendimento e organização do trânsito, uma vez que o local é passagem de muita gente com destino a Campinas(SP) e região do Hospital Estadual de Sumaré.

Por MC Fernandes

Continue Lendo

Nossa Cidade

Gmau presta primeiros atendimentos a homem com mal súbito na feira do Vila Real

Avatar

Publicado

em

Um homem de 49 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na feira do Vila Real na manhã deste domingo (16), em frente a barraca do pastel.

O Grupo Motorizados de Atendimento de Urgência (Gmau) foi acionado, compareceu com brevidade o enfermeiro Richard e o técnico de enfermagem Sérgio, onde prestaram os primeiros socorros.

Uma ambulância do Samu de suporte avançado chegou rapidamente ao local composta pelo condutor Josuel, enfermeiro Gilton e médico Felipe.

Após estabilizar a vítima o homem foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura e Guarani Futebol Clube conversam para cidade receber jogos da equipe de base

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia e o Guarani Futebol Clube preparam uma união que será um golaço para o esporte da cidade. Nesta semana, o prefeito Angelo Perugini recebeu no Paço Municipal Palácio das Águas, o presidente do clube campinero, Ricardo Miguel Moisés, e um dos líderes do Conselho de Administração, Assis Eurípedes, para acertar detalhes da parceria que tem como objetivo transformar o Estádio Tico Breda, localizado dentro do complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, como a “casa” das equipes de base do alviverde, para competições deste ano.

“É muito importante recebermos um clube de futebol tradicional como o Guarani realizando os jogos dos times juniores como mandante aqui em Hortolândia. Essa parceria tem tudo pra dar certo. Além disso, o futebol amador da cidade também ganha, já que o Guarani, juntamente com seus parceiros, reformará o gramado do estádio, além de melhorar as instalações nos banheiros e vestiários. As equipes amadoras da cidade terão um local com mais conforto para realizar os jogos”, explicou Perugini durante o encontro.

Com a confirmação da parceria, Hortolândia receberá os jogos do Guarani em competições estaduais para atletas até os 15, 17 e 20 anos de idade. Além do Guarani, será possível a comunidade esportiva de Hortolândia acompanhar partidas de grandes equipes do futebol paulista.

“Os jogos do Guarani acontecem às sextas-feiras e aos sábados, com o espaço sendo destinado às equipes amadoras da cidade normalmente para os jogos. A parceria é importante para a comunidade esportiva de Hortolândia e fortalecerá um dos grandes palcos do nosso futebol amador”, comenta o secretário de esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

“O Guarani tem uma grande tradição nas categorias de base, já foram revelados grandes talentos que fizeram seus nomes em times do mundo todo. Esta parceria também será importante aos garotos de Hortolândia que sonham em jogar futebol”, afirmou Moisés.

ESTÁDIO TICO BREDA

O espaço esportivo já foi palco de grandes partidas, inclusive jogos de futebol profissional por divisões de acesso do futebol paulista e sede da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 2008, quando o próprio Guarani enfrentou o Cruzeiro no local. Hoje, o Estádio Tico Breda é um dos principais campos do Campeonato de Futebol Amador. O local recebe jogos das duas divisões do futebol municipal e, aos finais de semana, atrai milhares de torcedores, ajudando também a movimentar o comércio local. 

Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 – Jardim Nova Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas