Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura abrirá mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia pretende abrir, neste ano, mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo, além das 376 previstas com a construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, retomada em dezembro passado. As vagas serão abertas por meio da reforma e ampliação da Emei Leni Pereira Prata, unidade da rede municipal localizada no bairro. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (04/02), pelo prefeito Angelo Perugini, em visita ao canteiro de obras da Emei Novo Ângulo, em companhia da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

“O local desta obra é muito estratégico, pois a região do Novo Ângulo é das mais adensadas nos últimos anos. Aqui a necessidade de vagas é muito grande. Muitos mães fazem pedido para colocar seus filhos e precisamos resolver esta situação. Além desta creche estamos prevendo outra, aqui mesmo, com mais 200 vagas, para começar a aliviar um pouco. Mas aqui é nossa prioridade. O direito da creche é da criança. Ou vamos arrumar Bolsa Creche ou vamos construir escolas. Vamos, inclusive, fazer as duas ao mesmo tempo para que as crianças possam ter estas vagas”, anunciou Perugini. “Aqui o trabalho está muito bem feito, toda a estrutura foi muito bem recuperada. Estava há muito tempo parada, o que causa muitos danos. Vi que está tudo muito adiantado. Agora, já vão partir para os acabamentos finais, é só colocar peças do banheiro, as portas e usar”, avaliou o prefeito, ao lado dos engenheiros da Secretaria de Obras que acompanham o projeto, Adaílton César Moura e Jerfeson Vieira de Souza.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra, que beneficiará 376 crianças entre quatro meses e cinco anos de idade, em salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II. A previsão de término é estimada para maio deste ano, considerado o atraso causado pelas chuvas.

Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados. Até o momento, com as últimas medições, calcula-se que já foi realizado 60% da obra. A estrutura metálica do telhado está instalada e parte do revestimento já foi finalizada. As áreas “molhadas”, como banheiros e cozinha, ganharam piso e paredes internas azulejos e pastilhas.

“Estamos acompanhando a obra, com toda a delicadeza que uma creche precisa, para fazer o levantamento de todo o mobiliário, equipamentos para a cozinha para receber as crianças muito bem, com todo o equipamento pedagógico e mobiliário e de informática também, que são necessários. A gente entende que a creche, dentro da Educação Infantil, é um espaço de muito desenvolvimento pedagógico”, afirmou a secretária Sandra Fagundes Freire, que já havia visitado a obra, com a equipe de trabalho, nesta segunda-feira (03/02). 

Histórico

Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária.

PIC

Os investimentos na área de Educação é uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um mulher de 27 anos está desaparecido deste a tarde de segunda-feira (26), em Hortolândia. A família faz buscas pela parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Jéssica Schenato saiu por volta das 10h da segunda-feira para ir a secretaria de educação de Hortolândia pra fazer transferência da escola da filha depois disso não foi mais vista.

Quem tiver informações dela por favar entrar em contato nos telefones (19)98866-2717 ou 3909-5650

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um homem de 60 anos está desaparecido deste a tarde de quarta-feira (28), em Hortolândia. A família faz buscas pelo parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Hélio Vera foi visto pela última vez na quarta-feira, por volta das 9h, no Jardim Carmen Cristina, periferia de Hortolândia. Ele não informou à família para onde iria.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família procurou pelo parente, mas não o encontrou e registrou o caso na delegacia de eletrônica.

Ele usava boné, camiseta polo, tem olhos azuis, cabelo curto grisalho, barba por fazer. Parentes disseram que Hélio nunca tinha desaparecido antes e é uma pessoa calma e dedicada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovem que morreu após afogamento era morador do Jd Amanda

Redação

Publicado

em

Por

O rapaz que morreu após se afogar na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na tarde da quarta-feira(28), era morador no bairro Jardim Amanda.

Adrian dias Viana, de 19 anos, nadava com os amigos no local, quando não conseguiu chegar às margens e afundou.

Alguns amigos tentaram socorrê-lo jogando uma corda que fica como proteção no local, porém não conseguiram realizar o resgate. Ele teria ficado submerso por mais de 20 minutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada de Adrian do fundo da Lagoa. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou, após o resgate, por mais de 50 minutos, reanimar o rapaz através de massagens cardíacas e demais procedimentos.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Mário Covas, mas infelizmente não resistiu e o óbito foi declarado.

A Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia, que administra o parque, salienta que é proibido nadar no local e que há placas sinalizando a proibição.

A Guarda Municipal de Hortolândia realiza rondas constantes no local para inibir os banhistas, porém, segundo a própria guarda, eles saem corrento ao avistar a viatura, e depois retornar assim que passam.

Outros casos de afogamento na lagoa do Parque Irmã Dorothy

Em 2016, também no mês de outubro, um jovem de 13 anos morreu afogado no mesmo lugar.

Em dezembro de 2013, o corpo de bombeiros demorou cerca de duas horas para encontrar o corpo de um jovem que havia se afogado na lagoa do Parque Irmã Dorothy Stang.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares