Nossa Cidade

Prefeitura adequará estacionamento ao redor da Paróquia N.Sra. Aparecida

Objetivo é evitar parada de carros sobre as calçadas para garantir a segurança de pedestres

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia vai reorganizar o estacionamento de veículos ao redor da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolen. O projeto foi apresentado ao padre Rogério de Andrade Penha, na manhã desta terça-feira (6/2), pelo prefeito Angelo Perugini e o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira. As faixas para estacionar ficam nas ruas Antonio Fernandes Leite e Orlando Pavan. No espaço, serão realizadas adequações necessárias para a segurança dos pedestres. 

Com a reestruturação, a Prefeitura resolverá um antigo problema no local: carros estacionados sobre as calçadas. A meta da Administração é iniciar a reformulação do estacionamento até o final deste semestre.

“Os carros estacionados da maneira como são hoje, atrapalham a passagem dos pedestres, principalmente idosos, portadores de necessidades especiais e mães com carrinhos de bebês. Isso compromete a segurança das pessoas. Temos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aqui perto e a região é cercada por comércios. O fluxo de pessoas passando pelo local é grande. vamos realizar as melhorias para a segurança de todos”, observa Perugini. 

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, as duas ruas totalizam hoje aproximadamente 35 vagas de estacionamento, distribuídas de modo diagonal.

“Os carros não estacionarão mais de maneira diagonal, ou seja, a 45 graus. A parada será horizontal evitando a invasão dos automotores na calçada. Esta é mais uma medida que vai aumentar a segurança viária”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Além disso, a calçada será ampliada e nivelada. Também será solicitada a construção de uma lombofaixa, espécie de lombada com faixa de pedestre, na rua Antonio Fernandes Leite, em frente a entrada da paróquia, para evitar o excesso de velocidade dos veículos. 

 A adequação do estacionamento atende a uma reivindicação da comunidade. “Este projeto de segurança será importante para os freqüentadores da igreja e para a comunidade do Rosolen. Ao evitar acidentes, estamos cuidando da vida das pessoas. Essas medidas que serão implantadas são um grande avanço para nossa população”, comenta o Padre Rogério.

 

SEGURANÇA VIÁRIA

O prefeito Angelo Perugini lançou, nesta segunda-feira (5/2), um pacote de medidas para ampliar a segurança no trânsito na cidade, que inclui fiscalização por radar, reforço na sinalização, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de ações educativas com apoio e participação da sociedade civil. As medidas visam diminuir o número de acidentes de trânsito com vítimas em Hortolândia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo