Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura agiliza cirurgias no Hospital Municipal

Prefeitura

Publicado

em

Mario Covas

Segundo artigo da Prefeitura de Hortolândia, desde o início do ano, foi intensificada a realização de cirurgias eletivas (com agendamento) no Hospital Municipal Governador Mário Covas.

Com a conquista de três focos cirúrgicos novos, mesa cirúrgica e, também, novos carrinhos de anestesia, pacientes que aguardavam por cirurgias tem sido convocados com maior rapidez para o procedimento. É o caso da camareira Carolina de Fátima Mascarenhas Velido, de 30 anos, moradora do Jd. Amanda. Há oito meses, ela descobriu em uma consulta na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda que as dores que sentia eram causados por pedras na vesícula. A cirurgia para retirada da vesícula foi realizada no dia 14 de agosto.

“O médico da UBS fez o pedido para cirurgia e os exames preparatórios. Dei entrada na solicitação para a cirurgia e aguardei a chamada. Pensei que fosse demorar, mas já fui chamada e deu tudo certo. Operei e estou em recuperação agora. Fui muito bem atendida durante a internação a, agora, continuo em acompanhamento pela equipe de cirurgiões do Hospital”, destacou Carolina.

A dona de casa Michele Aparecida Chaves Costa, de 51 anos, moradora do Remanso Campineiro, também fez cirurgia de vesícula no início deste mês, no Hospital Municipal. “Passei em consulta na UBS Nova Hortolândia em janeiro e minha cirurgia foi no início de agosto. Achei que o tempo de espera não foi longo, deu para esperar. E o atendimento foi muito bom durante o período que fiquei no Hospital”, afirmou Michele.

Atualmente, o Hospital Municipal realiza cerca de 120 cirurgias eletivas por mês, além das cirurgias de urgência e as de ortopedia e também dos partos cesáreos, que precisam ser realizados em centro cirúrgico. Em breve, a Prefeitura vai começar a obra de reforma e ampliação do Hospital, desde a fachada até as instalações internas, ação que garantirá a ampliação de 62 para 100 leitos, incluindo 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adultos e serviço de tomografia. Também haverá a ampliação de quatro para cinco salas cirúrgicas, o que vai melhorar a capacidade para a realização de cirurgias.

Esta será a primeira grande reforma no Hospital Municipal, construído há 15 anos para atender uma população estimada em 160 mil habitantes, na época. Com as melhorias previstas, o hospital terá uma mudança de perfil e passa a ser considerado de média complexidade, com aumento da resolutividade assistencial. Isso garantirá atendimento de mais qualidade, em menor tempo e reduz a necessidade de transferência dos pacientes para outros hospitais da região.

Saúde em transformação

A Prefeitura de Hortolândia têm investido na reestruturação da rede pública de saúde da cidade, com a abertura de novas UBS, farmácias mais perto de casa, e a reforma e ampliação do Hospital, entre outras ações. Estes investimentos já apresentam resultado na qualidade do atendimento prestado aos munícipes.

Estas intervenções integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas pela Prefeitura com apoio de recursos da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares