Nossa Cidade

Prefeitura alarga trecho de calçada na Av. Emancipação

Melhoria vai facilitar o tráfego de pedestres próximo do Hipermercado Good Bom

 

Anuncio


As obras de infraestrutura da Prefeitura de Hortolândia não param. Nesta quinta-feira (18/01), a calçada situada na lateral da Av. Emancipação, próxima ao Hipermercado Good Bom, recebeu novas medidas e pavimentação. De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sergio Torrecillas, essa obra vai melhorar as condições de tráfego e travessia de pedestres, propiciando mais conforto e segurança à população.

Essa é uma obra que complementa a implantação da terceira faixa de rolagem na via. Além da ampliação da faixa de veículos, a Prefeitura implantou na calçada uma plataforma para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo. Agora o trecho passa por remodelação e vai receber o calçamento. O ponto de ônibus também vai receber uma nova localização.

Toda a obra acontece onde antes existia um canteiro central à direita, na divisa com a via marginal da avenida. O serviço complementa a duplicação da Avenida da Emancipação, que teve início em 2011, durante o governo do prefeito Angelo Perugini. Na época, a via possuía apenas uma pista, com duas faixas de rolamento de sentidos opostos. Serão pavimentadas cerca de 220 metros de calçada. A extensão total da avenida da Emancipação é de 3,2 quilômetros.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo