Nossa Cidade

Prefeitura alerta sobre tentativa de golpe em nome do Hospital

Famílias receberam telefonema com pedido de cobrança por exames; ninguém chegou a realizar pagamento

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre tentativas de golpes em nome do Hospital Municipal. Nesta quarta-feira (15/03), familiares de pacientes internados na unidade receberam telefonemas com pedido de pagamento por procedimentos médicos. A situação foi identificada rapidamente pela diretoria do Hospital, que conseguiu alertar as famílias e evitar que a fraude se concretizasse. Um boletim de ocorrência foi aberto para que a polícia apure o caso.

A Administração Municipal ressalta que o Hospital é 100% conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que os atendimentos e exames oferecidos no local são gratuitos. Além disso, informações sobre pacientes ou procedimentos médicos adotados são fornecidas à família, pessoalmente, pela equipe médica.

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Juliane Queiroz, familiares de dois pacientes internados na emergência procuraram a equipe médica do hospital, na quarta-feira, relatando ter recebido ligações de suposto funcionário, que solicitava pagamento em depósito para realização de exames. “Outros três pacientes estavam internados nesta mesma ala. A equipe de Serviço Social do Hospital entrou em contato com os parentes destes pacientes, que também confirmaram ter recebido a mesma ligação. Imediatamente orientamos estas cinco famílias a não realizar qualquer tipo de pagamento e denunciar ao hospital tentativas de golpe como esta”, destacou Juliane. O telefone para denúncias é (19) 3809-5100. Nesta quinta-feira (16/03), o Hospital entregou um comunicado às famílias de todos os pacientes explicando que a unidade não cobra por qualquer tipo de atendimento ou procedimento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo