Nossa Cidade

Prefeitura altera trânsito em vias no entorno do Creape, domingo (21/10)

Mudanças serão das 7h às 17h para a realização do Hortolendo

A Prefeitura de Hortolândia informa que fará, no próximo domingo (21/10), das 7h às 17h, alterações de trânsito em vias no entorno do Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago, para a realização da 8ª edição da festa literária Hortolendo.

Anuncio


A rua Bolívia, onde fica o portão de entrada para o Creape, será interditada para o trânsito de veículos. Na via, serão disponibilizadas 110 vagas de estacionamento a 45°, destinadas para pessoas que irão trabalhar no evento. Haverá também bloqueios com cavaletes nas ruas Chile, Peru e 6, que dão acesso ao local.

Além disso, haverá proibição de estacionamento na rua Edivaldo Diogo da Costa, que fica atrás do Creape, no trecho próximo ao portão de saída até a esquina com a rua Francisco Antonio da Silva. Também será proibido estacionar na rua Cuba, no trecho entre as ruas Edivaldo Diogo da Costa e Panamá. Agentes do Departamento de Trânsito estarão no entorno do local para orientar o público.

TRANSPORTE PÚBLICO 

A Secretaria de Mobilidade Urbana solicita ao público para que utilize o transporte público para ir ao Hortolendo. A linha de ônibus urbano que passa próximo ao Creape é a 3.11, Jd. Santa Clara do Lago/Centro/TMH (Terminal Metropolitano de Hortolândia). A viação Lira, concessionária do transporte coletivo urbano, implantará horário especial da linha, com intervalo de 30 minutos. Vale lembrar que os usuários do transporte coletivo municipal que tenham o Bilhete Único podem fazer a integração tarifária pelo período de duas horas no fim de semana. O itinerário da linha 3.11 pode ser consultado no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, pelo link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/3-11-jd-sta-clara-centro-tmh. Já quem optar pelo sistema de transporte público intermunicipal, operado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), as linhas que passam mais perto do Creape são 698 e 697.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Neste ano, o tema do Hortolendo é “A leitura como prática cidadã: aqui você é o autor!”. O evento terá distribuição gratuita de milhares de exemplares de livros infantis e infanto-juvenis.

Organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Hortolendo contará com tendas de atividades pedagógicas e culturais, praça de alimentação e atrações musicais no palco principal. Entre as principais atrações, está o youtuber João Guilherme, que apresentará seu livro “Na Estrada” e fará uma sessão de fotos com alunos pré-selecionados nas escolas da rede municipal.

Neste ano, os livros distribuídos serão das editoras Uirapuru e Outro Planeta. São 19 títulos, que atenderão aos mais variados gostos dos leitores participantes. Cada visitante da festa literária terá direito de retirar um exemplar, enquanto durarem os estoques de livros.

O Hortolendo foi criado, em 2011, no governo do prefeito Angelo Perugini. Sua programação diversificada conquistou a população, que sempre prestigia com entusiasmo as atividades.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo