Nossa Cidade

Prefeitura amplia benefícios para usuário de transporte público

 

Com o Bilhete Único, o usuário de transporte coletivo urbano em Hortolândia tem uma série de vantagens. Além de ter ônibus com acessibilidade, desconto na tarifa, com passagem a R$ 4,00 para usuário comum e R$ 1,20 para estudantes, integração tarifária em qualquer ponto de embarque com a segunda viagem grátis no período de uma hora desde a última cobrança, e itinerários mais rápidos e seguros, o passageiro contará com dois novos benefícios, que passam a valer a partir deste sábado (21/04). O primeiro é que o período de integração passa a ser de duas horas aos finais de semana. O segundo é a possibilidade de realizar duas viagens mesmo com o Bilhete Único sem créditos: o pagamento desta tarifa será descontado na próxima recarga.

Anuncio


As novidades foram anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (19/04), durante a abertura da 67ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, nesta quinta-feira (19/04), evento que teve Hortolândia como cidade sede. O encontro reuniu secretários municipais e representantes de órgãos ligados à trânsito e transportes para troca de experiências e busca de soluções inteligentes sobre questões relacionadas à Mobilidade Urbana.

“Estas são novidades que a Prefeitura passa a garantir ao usuário de ônibus, já a partir deste final de semana. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o transporte de passageiros na cidade”, disse o prefeito. Quem tem o cartão Bilhete Único, também conta, desde o início desta semana, com novos pontos de recarga de créditos. Agora, são quatro os locais onde é possível fazer a recarga: Casa do Celular e Informática, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, nº 385, sala 4; Farmácia MM, na rua Antônio Fernandes Leite, nº 533, no Jardim Santa Isabel; além do Terminal Metropolitano de Hortolândia, na avenida Olívio Franceschini, altura do Parque Ortolândia; e da garagem da Viação Lira, na avenida Santana, no Jardim Amanda.

O Bilhete Único pode ser solicitado na garagem da Viação Lira e na Secretaria de Mobilidade Urbana (confira o endereço abaixo). Para isso, é preciso levar cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. No caso do Cartão do Estudante, a solicitação é exclusiva na garagem da Viação Lira e é necessário levar também comprovante atualizado de matrícula, documento que deve ser atualizado no cadastro semestralmente. O pedido do cartão é gratuito: para começar a utilizá-lo é preciso fazer a primeira recarga de créditos.

Bilhete Único

O sistema de Bilhete Único para cobrança das tarifas no transporte coletivo urbano foi implantado em Hortolândia, em outubro de 2017, como parte das ações da Prefeitura para reestruturação do sistema de transporte público na cidade. O primeiro Bilhete Único a ser entregue aos usuários de ônibus foi o Cartão Sênior do Idoso, que permite gratuidade do transporte para passageiros com idade superior a 60 anos e, por isso, é o único que não precisa de recarga.

No início deste ano, começou a ser emitido o Cartão do Escolar e o Cartão Comum do Bilhete Único; o Cartão do Colaborador, para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais; e o Cartão Empresarial (vale transporte para uso corporativo).

A família de cartões do Bilhete Único estará completa, nos próximos meses, com o Bilhete Especial (para pessoas com deficiência) e o Especial Acompanhante (para o responsável pela pessoa com deficiência). Todas as modalidades do Bilhete Único permitem itinerários com integração.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo