Nossa Cidade

Prefeitura amplia oferta de lazer com construção de Setor Cultural no Jardim Amanda

Espaço com auditório, quadras esportivas, ciclovia e pista de caminhada será entregue até dezembro

Construção Setor Cultural - Jardim amanda - Hortolândia/SP

Anuncio


A implantação do Centro de Eventos Culturais no Jardim Amanda avança. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, implanta um circuito na área próxima à lagoa do bairro, com a construção de um auditório de 260 lugares, duas quadras esportivas, pista de caminhada e ciclovia. O custo da intervenção é de aproximadamente R$ 1,460 mil. A obra será entregue até o final deste ano.

A proposta da Administração Municipal em construir o Setor Cultural é levar mais lazer, cultura e qualidade de vida para a população. “Além da área apropriada para eventos culturais, educacionais e ambientais, o espaço terá área de lazer com ciclovia e pista de caminhada. Este é um investimento que garantirá entretenimento para pessoas de todas as idades”, destacou o prefeito Antonio Meira.

O Setor Cultural está localizado em uma área de 4.628 metros quadrados. O projeto arquitetônico da área construída prevê, além do auditório, a instalação de três sanitários, sendo um com acessibilidade, um camarim, oficina multiuso, sala de reunião, laboratório, área administrativa e cozinha. “Aproveitaremos o espaço para difundir a formação cultural e ambiental. Toda população será beneficiada”, afirma o secretário de Cultura, Tino Sampaio.

Na área externa, duas quadras esportivas receberão jogos em diversas modalidades. A comunidade local também poderá usufruir da ciclovia e da pista de caminhada. Um estacionamento de 535,19 metros quadrados trará mais comodidade aos usuários do Centro de Eventos. A área terá, ainda, paisagismo e iluminação.

Centro de Eventos

Além da obra do Setor Cultural, a Prefeitura investe na implantação de um Centro de Eventos Culturais no Jardim Amanda. Com área construída de 693,44 metros quadrados, o local conta com teatro com 79 assentos, espaço onde poderão ser realizadas diversas atividades culturais. A unidade conta, ainda, com prédio administrativo com dois andares. No piso térreo fica a recepção, a área administrativa, a oficina multiuso e a área de circulação. No pavimento superior estão duas salas multiuso e sanitários. O prédio oferece acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo