Nossa Cidade

Prefeitura antecipa volta das atividades nos Centros da Melhor Idade

Espaços foram abertos aos idosos, nesta segunda-feira (8/1), após recesso de final de ano 

A Prefeitura de Hortolândia começa 2018 com uma boa notícia para o pessoal da Terceira Idade: neste ano, as atividades realizadas no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) foram retomadas antecipadamente, nesta segunda-feira (8/1), após o recesso de final de ano. Nos anos anteriores, as atividades começavam somente no mês de fevereiro. O horário de funcionamento dos CCMI, localizados nos bairros Remanso Campineiro e Jd. Amanda, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Anuncio


Os dois CCMIs atendem, semanalmente, cerca de 2.550 idosos. Um está localizado na rua Euclides Pires, 200, Remanso Campineiro, e o outro na Av. Princesa Isabel, 1.280, no Jd. Amanda I.

“A Terceira Idade, é a fase da vida que requer mais atenção com o corpo e a mente, pensando nisso, os Centros de Convivência da Melhor Idade (CCMI) desenvolvem atividades de bem-estar , estimulando os idosos a buscar um estilo de vida mais ativo e saudável. Por isso, neste ano, antecipamos a abertura das unidades”, explicou o Secretário Adjunto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogério Mion.

Os CCMI oferecem mais de 20 atividades esportivas, físicas, artísticas, lúdicas, de lazer e sociabilização.

Para participar das atividades, os idosos precisam se cadastrar em um dos CCMIs. Para se cadastrar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, levar duas fotos 3X4 e atestado médico.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo