Nossa Cidade

Prefeitura apoia 1ª Parada LGBT de Hortolândia

Movimento será realizado neste domingo (21/01) nas ruas próximas da Praça A Poderosa

A Prefeitura de Hortolândia vai apoiar a 1ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), realizada no entorno da Praça A Poderosa, neste domingo (21/01), a partir das 13h. A temática da 1ª edição do movimento LGBT em Hortolândia é “Nem Menos…Nem Mais…Direitos Iguais”. O evento é organizado pela Associação Direito de Viver de Hortolândia e vai contar com a presença de trio elétrico e performances artísticas. Durante a duração do evento, haverá interdição do tráfego de veículos na rua Erwin Maier, no Jardim Rosolen, e em seus acessos à rua Circular. Durante a passeata, algumas vias próximas serão interditadas momentaneamente, como as ruas João Henrique Haitman, Armelinda Espúrio da Silva, Antônio Fernandes Leite e Paulino da Silva.

Anuncio


“O primeiro casamento civil homossexual do estado de São Paulo, foi realizado no município de Hortolândia em agosto de 2011. Em 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitiu uma resolução determinando que todos os cartórios do País realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, enfatiza o presidente da Associação Direito de Viver, Denivaldo Marsola da Encarnação, destacando a importância do movimento para o município.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, a violência contra a comunidade LGBT é muito presente em toda sociedade. “Por isso, a Prefeitura vai apoiar o movimento, oferecendo conforto e segurança aos participantes com apoio estrutural no trânsito e a presença da Guarda Municipal”, afirma.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo