Nossa Cidade

Prefeitura apresenta LDO de 2019 nesta quinta-feira (12/04)

Evento, às 10h, é aberto para a participação popular

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (12/04), audiência pública de elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. Aberto ao público, o evento acontece às 10h no auditório do CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Finanças, a LDO estabelece as principais metas da Prefeitura para o próximo ano. O documento serve ainda para orientar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Esta, por sua vez, especifica as despesas e as receitas do município para 2019.

O secretário de Finanças, Pedro Galindo, ressalta a importância da participação pública na audiência. “É o momento em que a população tem contato para entender o orçamento municipal para o próximo ano, e colocar suas demandas e sugestões”, observa.

A apresentação da LDO, por parte da Prefeitura, é uma exigência que consta na Constituição Federal. Após a audiência pública, a Prefeitura tem que protocolar o documento na Câmara. O Legislativo deve votar a LDO até o fim deste semestre. A Prefeitura também realizará uma audiência pública sobre a LOA, programada para o segundo semestre deste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo