Nossa Cidade

Prefeitura aprova proposta de moradores e muda projeto viário para avenida Santana

Via terá pista de desaceleração próximo à entrada do Condomínio Golden Park e retorno no sentido Centro

Anuncio


O prefeito Angelo Perugini participou, na manhã desta quarta-feira (15/03), de uma reunião em seu gabinete com a presença de secretários municipais, do vereador João Pereira e de representantes do condomínio Golden Park Residence, localizado no Parque Ortolândia, para discutir sobre projeto de obras viárias para a avenida Santana. A proposta é alterar um projeto já existente, ampliando em mais uma faixa a avenida, no sentido ao Jardim Amanda, e criando um retorno após o cruzamento da via com a rua Pastor Hugo Gegembauer, no sentido Centro. O objetivo é melhorar o luxo de veículos na avenida, que apresenta trânsito conturbado em horário de pico. As alterações no projeto serão realizadas, nos próximos dias, pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A previsão é que as obras iniciem no próximo semestre, sendo realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O projeto anterior contemplava melhorias no entroncamento da avenida Santana com a rua Pastor Hugo Gegembauer. No entanto, representantes do condomínio solicitaram à Prefeitura que a entrada do condomínio tivesse uma pista de desaceleração, uma vez que a pista única existente atualmente coloca em risco motoristas que precisam diminuir a velocidade para entrar na portaria da área residencial. O condomínio se dispôs em ceder uma parte do terreno para a construção da faixa de desaceleração, ação que será incluída no projeto de melhorias desenvolvido pela Prefeitura. “Quero agradecer este gesto cidadão de vocês, que nos procuraram com sensibilidade, para apresentar o problema, mas também sugerir solução. Vamos trabalhar na alteração do projeto já existente e contemplar a avenida Santana com esta faixa de desaceleração, garantindo mais segurança para quem trafega por este trecho”, enfatizou o prefeito.

Além da faixa de desaceleração, o projeto terá adequações no canteiro central e um retorno para os veículos que seguem no sentido Centro, mas que precisam fazer conversão à esquerda da avenida. Com as mudanças, também será possível reduzir de quatro para duas as fases do semáforo no cruzamento com a rua Pastor Hugo Gegembauer, além de incluir um semáforo para pedestres. A obra será executada com recursos de emenda parlamentar, já garantidos. Assim que o projeto estiver finalizado, o que deve acontecer em aproximadamente dois meses, o serviço será licitado.

“Assim como fizemos na avenida Olívio Franceschini, quando percebemos que o trânsito se tornaria mais intenso e duplicamos a pista, vamos fazer agora com a avenida Santana, que já apresenta congestionamento em horário de pico. Não é uma ação que beneficiará apneas os moradores do Golden Park, mas sim todos os motoristas que trafegam por este trecho diariamente, pais e alunos do Iasp (Instituto Adventista São Paulo) e moradores dos bairros próximos”, destacou o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo