Nossa Cidade

Prefeitura arrecada mais de 28 mil peças na Campanha do Agasalho

Roupas foram doadas para pessoas de baixa renda atendidas por entidades e usuários do Banco de Alimentos cadastrados no Fundo Social 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUNSOL) e o Governo do Estado de São Paulo, arrecadou mais de 28.000 peças entre roupas, calçados e cobertores, durante a Campanha do Agasalho “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa”, realizada neste ano. As doações puderam ser feitas diretamente no Funsol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, ou num dos 50 pontos de coleta instalados em diferentes regiões da cidade. 

Anuncio


Neste ano, as doações vão para  entidades atendidas pelo Banco de Alimentos. Atualmente, 31 entidades são cadastradas no Banco de Alimentos e, juntas, atendem 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com o Funsol, a campanha deste ano atendeu as expectativas da campanha. “No ano passado, foram arrecadadas cerca de 26 mil peças. Nste ano, as doações superaram o marco. Isso permitirá aquecer o inverno de mais pessoas”, comemora a presidente do Funsol, Leila Dobelin.

Para a presidente do Funsol, participar da campanha é um ato de união, cidadania e amor ao próximo. “Queremos mostrar que a força de uma ação solidária tem o poder de transformar vidas. Das cerca de 28 mil peças arrecadadas,  mais de 21 mil já foram doadas. A campanha terminou no dia 30 de julho, mas o Funsol permanece recebendo doações durante o ano inteiro”, observa Leila.

Para mais informações sobre doações, ligue 3965-1400/ Ramal 8224 ou 8211.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo