Nossa Cidade

Prefeitura asfalta novo retorno na avenida Santana

 

A Prefeitura de Hortolândia asfaltou, nesta quinta-feira (30/08), o trecho viário aberto na praça da avenida Santana, localizada na altura do Parque Ortolândia. Agora, há um retorno no local, o que possibilita aos motoristas acessarem a pista sentido Jardim Amanda. A obra faz parte de uma série de intervenções viárias na avenida Santana, com objetivo de melhorar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos que têm se formado na via, principalmente nos horários de pico. Um outro retorno está em implantação, ao lado do Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia).

Anuncio


Atualmente, para quem vem do Centro em direção ao Parque Ortolândia, é permitido fazer conversão à esquerda no semáforo existente na avenida Santana, o que será proibido após a conclusão das obras. Quando a obra estiver pronta, quem segue do centro da cidade em direção aos bairros daquela região (como Jardim Novo Cambuí, Loteamento Adventista Campineiro e Jardim São Sebastião, por exemplo) fará o contorno no quarteirão das ruas Roma, Turim e Estrada Municipal Pedrina Guilherme, no Jardim Firenze, para então seguir pela rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia.

Já para quem segue do Jardim Amanda ao Centro, mas precisa retornar, será possível acessar o viário asfaltado, nesta semana, na praça do bairro. Quem vem da rua Pastor Hugo Gegembauer em direção ao Centro, região da Taquara Branca ou Jardim Amanda, encontrará um semáforo mais rápido, o que possibilita melhor fluidez ao tráfego de veículos.

Além dos retornos, uma terceira faixa de rolagem está em construção próximo da entrada do Condomínio Golden Park, pista que servirá para desaceleração de veículos que forem acessar o condomínio. Isso porque estes motoristas precisam diminuir a velocidade ainda na avenida, o que pode ocasionar acidentes na atual configuração viária, com apenas duas faixas de rolagem rápida.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município. A mudança no modelo viário da avenida está em discussão desde o início de 2017, quando a comissão de moradores do condomínio se reuniu com o prefeito Angelo Perugini para solicitar alterações num projeto anterior, já existente para o local, com o intuito de tornar o acesso ao condomínio mais seguro. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo