Nossa Cidade

Prefeitura asfaltará rua Argolino de Moraes nos próximos dias

Obra de drenagem está prestes a ser concluída neste trecho; com pavimentação da rua, serviço passa para a próxima quadra, na rua Luiz Camilo de Camargo

A implantação de bocas de lobo e tubos subterrâneos de drenagem na região central de Hortolândia passará para a próxima etapa de obras, nos próximos dias. Com o avanço do serviço pela rua Argolino de Moraes, a Prefeitura de Hortolândia pretende asfaltar a rua até este sábado (06/04), no trecho onde a ação está prestes a ser finalizada. Com a pavimentação, o trânsito na via será liberado. As obras em andamento têm como objetivo prevenir enchentes pelas ruas do Remanso Campineiro e Jardim das Paineiras.

Anuncio


Com a conclusão da obra na rua Argolino de Moraes, a implantação de sistema de drenagem avança para a quadra seguinte, com escavação da rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho próximo da Praça da Neusa. A quadra ficará interditada para o tráfego de veículos.

Toda a obra de drenagem na região central consiste na implantação de grandes tubos embaixo do asfalto, além da instalação de 17 bocas de lobo, num trecho de 500 metros, desde a avenida Santana, passando pela rua Argolino de Moraes, até a rua Luiz Camilo de Camargo, na altura do Banco Bradesco. O prazo para que o serviço seja concluído é de dois meses.

“Com estas obras, vamos aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e evitar alagamentos, como o que afetou a região central em janeiro”, afirma o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas. Na primeira semana deste ano, imóveis do Jd. das Paineiras foram invadidos pela água da chuva, que teve volume acumulado de 277mm em 48h.

PIC

Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo