Nossa Cidade

Prefeitura avisa por telefone data de entrega do Cartão do Transporte

A Prefeitura de Hortolândia está ligando para os usuários do transporte coletivo urbano, com 60 anos ou mais, já cadastrados na Secretaria de Mobilidade Urbana, para informar as novas datas de entrega do “Passe Livre Sênior”. O serviço começou a ser prestado na terça-feira (03/10), após a conclusão do Plantão de entrega do documento, na última segunda-feira (02/10). O Bilhete Único do transporte municipal, integrado ao metropolitano, foi criado pelo prefeito Angelo Perugini para levar mais segurança e dignidade a pessoas nesta faixa etária, que até então entravam no coletivo pela porta de trás, apresentando RG.

Entre os dias 09 e 11 deste mês, haverá três locais de entrega do “Passe Livre Sênior”: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, CRAS Jd. Rosolen e CCMI Jd. Amanda. A orientação é que o idoso já cadastrado retire o Cartão do Transporte no próprio local onde fez o cadastramento. A Prefeitura ainda divulgará a nova rotina de entrega, a partir do dia 16 deste mês, para atender os usuários que perderem a data agendada.

Anuncio


Atualmente, há mais de 1.916 usuários cadastrados. Destes, 714 idosos já receberam o cartão, o primeiro a entrar em operação, ainda em outubro. Para retirar o Bilhete Único, o usuário deve apresentar o protocolo recebido no ato de cadastramento. A “família” de cartões do Bilhete Único foi lançada pelo prefeito Angelo Perugini no dia 21 deste mês.

Quem tem direito ao benefício e ainda não se cadastrou tem duas opções para fazer a inscrição: a garagem da Viação Lira, no Jd. Amanda, e o Setor de Protocolo da Prefeitura, no Remanso Campineiro.

Cartão do Idoso

O Cartão do Transporte do Idoso foi criado para levar mais cidadania às pessoas nesta faixa etária que, a partir daí, passarão a entrar no coletivo pela porta da frente, gratuitamente. A meta da Administração é levar o benefício a todos os munícipes deste segmento.

O sistema de bilhetagem eletrônica, em implantação na cidade, terá oito tipos de cartão. Além do cartão do idoso, haverá o vale-transporte (encomendado por empresas para seus funcionários), o escolar (para estudantes), o especial e o especial acompanhante (para a pessoa com deficiência e seu responsável), o colaborador (para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais), o empresarial (para uso corporativo) e o cidadão (destinado aos usuários que não se enquadram em nenhuma categoria específica). Com a implantação do sistema, a Prefeitura espera facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o transporte coletivo municipal.

No caso dos cartões que oferecem desconto ou isenção de tarifa, como o do idoso, a Prefeitura também implantará a biometria facial, tecnologia de reconhecimento do usuário, que compara automaticamente o rosto cadastrado com o de quem está passando na catraca.

No município, 9 mil pessoas utilizam o serviço de transporte coletivo urbano. Atualmente, há 18 linhas em funcionamento e 35 ônibus para atender a população. A meta da Prefeitura é, pelo menos, dobrar o número de veículos em circulação na atual gestão.

SERVIÇO: Entrega do Bilhete Único Sênior

Data: segunda-feira (09/10), das 8h30 às 16h30

Local: CCMI Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Data: terça-feira (10/10), das 8h30 às 16h30

Local: CRAS Jd. Rosolen – Rua Guido Rosolen, 177, Jd. Rosolen

Data: quarta-feira (11/10), das 8h30 às 16h30

Local: CCMI Jd. Amanda – Av. Princesa Isabel, 1.280, Jd. Amanda

Confira também onde fazer o cadastramento:

Garagem da Viação Lira – Av. Santana, 1.000, Jd. Amanda

Paço Municipal Palácio das Águas (Protocolo Geral) – Av. Olívio Franceschini, 2.500, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo