Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura baixa decreto que prorroga suspensão de atendimento presencial de estabelecimentos comerciais e de serviços até o dia 31 de maio

Prefeitura

Publicado

em

Para conter a disseminação do Coronavírus e aumentar o índice de isolamento social da população, a Prefeitura de Hortolândia baixou novo decreto que prorroga a suspensão do atendimento presencial, até o dia 31 deste mês, em estabelecimentos comerciais e de serviços no município. O decreto segue a ampliação da quarentena anunciada pelo governo estadual. O documento foi publicado na edição do domingo (10/05) do Diário Oficial Eletrônico, disponível por meio deste LINK.

De acordo com o decreto, poderão funcionar das 7h às 19h, os seguintes estabelecimentos:

– farmácias, drogarias e similares; 

– lojas de conveniência;

– lojas de venda de alimentação para animais; 

– distribuidores de gás; 

– lojas de venda de água mineral; 

– postos de combustível;

– lavanderias, serviços de limpeza e similares; 

– bancas de jornal e similares; 

– transportadoras e armazéns; 

– oficinas para veículos automotores e de propulsão humana, inclusive borracharias;

– serviços de segurança privada; 

– açougues e peixarias;

– hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos

– concessionárias de energia elétrica, água, esgoto, telefonia e internet;

– óticas;

– cartórios extrajudiciais;

– instituições bancárias;   

– lojas e depósitos de material de construção.

Já hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, quitandas e hortifrutigranjeiros deverão fazer atendimento exclusivo para maiores de 60 anos das 7h às 9h.

Padarias poderão funcionar das 5h às 19h. Depósitos de bebidas e adegas poderão funcionar de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, e sábados e domingos das 7h às 12h. 

Poderão funcionar 24h hospitais, clínicas, laboratórios, casas de saúde, pronto-socorros, ambulatórios e similares; hotéis e similares, e funerárias.

O atendimento no sistema drive-thru, das 7h às 19h, será permitido somente para restaurantes, lanchonetes e similares; estabelecimentos que comercializam embalagens e produtos de limpeza. O sistema walk-thru não será mais permitido. Todos os estabelecimentos comerciais poderão fazer atendimento no sistema delivery (carro, moto, van, bicicleta, entre outros), via internet, aplicativo ou telefone.

O uso de máscara permanece obrigatório. Em caso de fila, deve-se manter a distância de dois metros entre cada pessoa. Para os comércios não essenciais o atendimento presencial na porta do estabelecimento está proibido.

Os estabelecimentos que não cumprirem o decreto sofrerão penas previstas no art. 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, que dispõe sobre o Código Sanitário do Estado de São Paulo, além da imediata suspensão do alvará de licença e de funcionamento do estabelecimento e, consequentemente, no seu fechamento, sem prejuízo da adoção das medidas relativas ao crime de “Infração de medida sanitária preventiva”, previsto no art. 268 do Código Penal.

O decreto ainda mantém a proibição de eventos públicos e particulares que promovam aglomeração de pessoas. Quem desobedecer, será multado conforme previsto no inciso III do art. 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998 (Código Sanitário do Estado de São Paulo).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

CEM e CESM ficam fechados nesta sexta-feira (10/07) para manutenção da rede elétrica na região

Prefeitura

Publicado

em

Atenção, se você tem atendimento ou consulta marcada nesta sexta-feira (10/07)  no CEM (Centro de Especialidades Médicas) ou no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher). Os dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia, localizados no Jardim Green Park, ficarão fechados nesta data, das 11h às 16h, em razão de trabalho de manutenção da rede elétrica na região pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).  

De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes com atendimentos e consultas agendadas no dia serão remarcados. Os dois órgãos retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (13/07).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares