Nossa Cidade

Prefeitura busca passageiros para cadastro no Cartão do Idoso Destaque

 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta semana, um trabalho de campo em busca de idosos que utilizam transporte coletivo urbano, mas que ainda não se cadastraram para receber o Passe Livre Sênior (Cartão do Idoso). Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana fazem abordagens no Terminal Metropolitano do Jd. Amanda, além de embarcar em viagens de ônibus onde, no interior dos veículos, conversam com pessoas com mais de 60 anos, com objetivo de incentivar o cadastramento gratuito. O Cartão do Idoso dá direito ao passe livre para quem tem mais de 60 anos, possibilitando que o passageiro entre pela porta da frente e passe pela catraca. Nas próximas semanas, a entrada de idosos pela porta de trás dos ônibus não será mais permitida. Atualmente, cerca de 3 mil pessoas já se cadastraram e utilizam o Cartão do Idoso.

Anuncio


O Passe Livre Sênior faz parte da ação da Prefeitura de implantar o Bilhete Único, cartão que poderá ser carregado com créditos para pagamento da tarifa integrada entre transporte urbano e intermunicipal, após a implantação deste sistema. O Cartão do Idoso foi o primeiro a ser instituído, em outubro; o Bilhete Único é composto por uma família de cartões, cada um destinado a um público diferente. Os próximos cartões a serem implantados são: Cartão do Colaborador (de cor preta), para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais; Bilhete Especial (em laranja, para a pessoa com deficiência); Especial Acompanhante (em lilás, para o responsável pela pessoa com deficiência); Cartão Cidadão (azul, também conhecido como comum); Cartão do Escolar (em verde, para estudantes) e Cartão Empresarial (branco, para uso corporativo).

Quem tem mais de 60 anos, pode pedir seu cartão do Passe Livre Sênior e garantir viagens gratuitas, com mais cidadania. Para isso, basta levar RG, CPF e comprovante de residência a um dos locais de cadastramento. Confira abaixo:

1) Garagem da Viação Lira

Av. Santana, nº 1000 – Jd. Amanda

2) Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Olegário Bueno da Silva, nº 100 – Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo