Nossa Cidade

Prefeitura cadastra entidades do terceiro setor no Banco de Alimentos

Inscrições podem ser realizadas até o dia 20 deste mês; objetivo é cadastrar até 40 entidades

 doacao-de-alimento-banco-de-alimentos-hortolandia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza até o dia 20 deste mês o cadastramento de até 40 entidades do terceiro setor no Banco de Alimentos. Interessados podem retirar o edital na sede do Banco de Alimentos, localizada na rua Maria Catariana Vasconcellos Pinheiros, 65, no Parque Odimar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O objetivo do cadastramento é desenvolver as atividades alinhadas ao Programa de Segurança Alimentar e ao CONSEA (Conselho  Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), além de atuar com transparência e agilidade no fluxo de atendimento aos beneficiados pelas entidades.

Segundo a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, é fundamental que as entidades estejam cientes sobre a participação, principalmente para que trabalhem integradas. “O cadastramento tem participação fundamental no planejamento realizado pela Administração, desta forma identificamos as maiores necessidades, para que as ações sejam condizentes. A proposta do CONSEA é acompanhar as famílias de um modo que as atividades desenvolvidas com elas atendam a demanda e supram as necessidades de cada conjunto familiar”, comentou Alessandra.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo