Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura capacita gestores para serviços socioassistenciais

Prefeitura

Publicado

em

Formação será toda segunda-feira 

Preocupados em empregar melhor as ferramentas, recursos e serviços socioassistenciais, a Prefeitura de Hortolândia capacita servidores municipais da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, profissionais indicados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), membros do Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é preparar os servidores e representantes das organizações para colocar em prática o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil por meio da Lei 13019/2014 (MROSC) que entrou em vigor a partir de janeiro de 2017 nos municípios, onde criou-se um regulamento próprio para o repasse de recursos próprios para as entidades sociais. A qualificação começou no final do mês passado, para 30 participantes.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a capacitação acontecerá toda segunda-feira. A orientação será realizada em dois módulos, com a duração de 16 horas cada um. 

O diretor do Departamento de Economia Solidária, Gerson Ferreira, explica que por meio da Lei Federal 13019/2014, criou-se um regulamento próprio para a transferência de recursos públicos para as entidades assistenciais. “Por meio da qualificação, funcionários e representantes terão mais compreensão dos processos e possibilidades de trabalho permitidos pelo MROSC. 

Os servidores sairão mais preparados e a capacitação em conjunto estimulará a gestão pública democrática nas diferentes esferas de governo, além de valorizar as organizações da sociedade civil como parceiras do Estado na garantia e efetivação de direitos”, explicou o diretor.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, explica que é importante entender sobre a nova legislação que define não só o novo regime de parceria entre Organizações e poder público mas também sobre Assistência Social e suas tipificações de serviços, aperfeiçoamento de projetos e programas no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Com a lei em vigor, as OSCs podem ampliar suas capacidades de atuação e incorporar muitas de suas pautas à agenda pública. Além disso, as parcerias com o poder público estão agora amparadas em regras claras e válidas em todo o País, com foco no controle de resultados das parcerias”, informou o secretário de Inclusão.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia é a segunda melhor cidade do Brasil para investimento em comércio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia foi classificada como a 2ª melhor cidade para investimento no setor comercial.

O levantamento foi feito e divulgado pela Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos e levantamento de tendências de desenvolvimentos.

No levantamento de 2020, Hortolândia continua no ranking de comércio, indústria e serviços, entre as 100 melhores cidades do país para se investir. Destaque para o o ranking do comércio, no qual Hortolândia ocupa o 2º lugar no Brasil. E no de serviços em que ocupa a 9ª posição.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores denunciam descarte irregular no Jardim Novo Ângulo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Internautas do Portal Hortolândia denunciaram um descarte irregular de entulho que vem acontecendo há tempos no Jardim Novo Ângulo.

O caso está acontecendo na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, em frente ao condomínio Suíça.

De acordo com um dos internautas, dois caminhões trazem os entulhos e despejam. Depois um trator espalha o despejo.

Ainda segundo o internautas, a Sabesp precisou fazer manutenção no esgoto e teve dificuldades para encontrar a tamba do bueiro por conta do entulho.

Aplicativo para denúncia de descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza um aplicativo para denunciar descartes irregulares de resíduos, obter informações sobre limpeza urbana, coleta seletiva e educação ambiental, dentre outros serviços relacionados.

É o App Agenda Verde, disponível para download nas lojas oficiais GooglePlay e AppleStore, podendo rodar em dispositivos móveis, como celulares e tablets com sistema operacional Google e também iOS.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(04) mostra que o município teve 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 37 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 01 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 641 em isolamento domiciliar.

6843 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares