Nossa Cidade

Prefeitura coloca para funcionar primeiro Núcleo de Viola

Violeiros interessados em participar do Projeto Caminheiro podem se inscrever na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Hortolândia ganhará seu primeiro Núcleo de Viola do Projeto Caminheiro, na região do Vila Real.  O núcleo funcionará no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, localizado na rua João Barreto Silva, 505, Nova Hortolândia. Os violeiros interessados em participar do Núcleo de Viola poderão comparecer à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, durante a semana, com RG e comprovante de endereço, para efetuar a inscrição. O único requisito exigido é de que o candidato possua conhecimento avançando sobre os instrumentos de violão e viola. O projeto Caminheiro é desenvolvido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Anuncio


O Centro Poliesportivo será usado pelos violeiros para a realização de ensaios ao longo da semana. Inicialmente, o grupo fará apresentações mensais nas feiras livres que acontecem pelo município. O primeiro ensaio acontece nesta terça-feira (06/03), a partir das 20h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian. O Núcleo de Viola do Projeto Caminheiro é formado por 12 violeiros do município. 

O projeto será expandido para o Jardim Rosolen, Jardim Amanda, região Central (Remanso Campineiro) e região do Nova Europa. A atividade tem o objetivo de levar entretenimento e difusão da música sertaneja raiz para toda a população, além de promover a formação de público.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o projeto foi criado pela Prefeitura para resgatar a origem do povo de Hortolândia, que tem o viés da música sertaneja raiz. “Com a aproximação das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, entre elas o rodeio, surge o desejo de levar a população o resgate da história de Hortolândia, que em sua essência nos remete diretamente aos tropeiros, que possuíam vínculo com a moda sertaneja de raiz”,  destaca o secretário. 

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, por meio do telefone (19) 3965-1400 (ramal 7508)

 

 

 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo