Nossa Cidade

Prefeitura conclui uma das lagoas de contenção no Parque Santa Fé

 

A Prefeitura de Hortolândia concluiu, nesta semana, a obra de construção de uma das duas lagoas de contenção de enchentes que farão parte do Parque Linear Santa Fé, em implantação na região do Parque Gabriel. Com a finalização desta obra, diminuem os riscos de enchentes na região central da cidade. Mesmo antes de o parque ficar pronto, a lagoa finalizada já é funcional, e colabora na diminuição do fluxo da água que segue pelo Córrego Santa Clara em caso de chuva forte. Aproximadamente 90% de etapas de obra previstas para o Parque foram executadas.

Anuncio


A lagoa que ficou pronta tem capacidade de armazenamento de até 152.309 metros cúbicos de água. Já a outra lagoa é maior: tem capacidade para até 537.192 metros cúbicos de água. Entre uma e outra há vertedouros, que fazem com que a água represada escoe lentamente. A partir do Córrego Santa Clara, o curso d’água segue pelo Ribeirão Jacuba com menor risco de inundar a região central. Além das lagoas, o Parque Linear Santa Fé contará com pista de caminhada, ciclovia e equipamentos de lazer, compondo uma nova área de descanso, com muito verde, para desfrute da população.

Corredor Ecológico

O projeto de implantação do Parque Santa Fé, na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara, foi desenvolvido em 2012, na gestão do prefeito Angelo Perugini. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal. A retomada do projeto do Corredor Ecológico, com a implantação de parques socioambientais e áreas de lazer no entorno de córregos, é uma das metas da atual Administração.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo