Nossa Cidade

Prefeitura conserta fiação elétrica de escola após furto de cabos

 

A fim de garantir o retorno às aulas na tarde desta quarta-feira (09/05), a Prefeitura de Hortolândia providencia o conserto da fiação elétrica da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jd. Santa Clara do Lago I, no Jd. Mirante, avariada pela ação de vândalos, nesta segunda-feira (07/05). A creche passou o dia às escuras, por causa do furto dos fios. Em razão disso, mais de 420 alunos ficaram sem aula, pela manhã e à tarde. A previsão é que a situação se normalize até o meio dia de quarta. Pela manhã, ainda não haverá aula.

Anuncio


O problema foi descoberto pela diretora, por volta das 7h. Ao checar a caixa de energia, verificou o corte dos cabos de grosso calibre entre a estrutura e o poste. A equipe gestora da unidade fez BO (Boletim de Ocorrência) e acionou outros órgãos da Administração Municipal, como Guarda Municipal e Setor de Manutenção Escolar, a fim de solucionar o problema o mais rapidamente possível. 

Para tanto, a Prefeitura de Hortolândia comprou cerca de 120 metros de cabos de 50 milímetros e solicitou equipes do Departamento de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras para realizar o reparo ainda hoje. Localizada na Rua 1o de maio, 15, Jd. Mirante, a unidade atende 426 estudantes de quatro meses a cinco anos de idade, em turmas de Berçário, Maternal, Mini Grupo, Jardins 1 e 2. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo