Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura constrói base da ponte que ligará Parque Gabriel ao Jardim Novo Cambuí

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza a construção do muro de arrimo, parede de pedras que formarão a base da nova ponte que ligará o Parque Gabriel ao Jardim Novo Cambuí e Jd. das Figueiras. As máquinas que trabalham nas margens do Parque Lago da Fé fazem a escavação do terreno e posicionam o rachão de pedra natural no trecho onde a ponte ficará apoiada no solo. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão. Para a implantação desta estrutura, a Prefeitura fará acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, até a rua Sete do Jardim das Figueiras, em cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado.

A ponte faz parte de um conjunto de obras viárias que serão realizadas na região do Jardim Santa Fé. Entre as ações previstas está um complexo viário que ligará desde a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a ponte sobre o Lago da Fé facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo parque, inaugurado no ano passado. Apesar de a área de lazer contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Além desta etapa da obra, há trabalhadores atuando no terreno atrás da Confibra, no Jd. Campos Verdes, na implantação do sistema de drenagem que passará embaixo da nova rua que surgirá no local. Na rua Bolívia, uma rotatória será construída no terreno onde hoje existe um campo de grama sintética. Com o dispositivo, a Prefeitura vai organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção. As obras realizadas pela Prefeitura para facilitar a mobilidade entre estes bairros também inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé. 

PIC

O novo sistema viário da região do Jardim Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Praças esportivas de Hortolândia passam por manutenção

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza trabalhos de manutenção e melhorias nos espaços esportivos da cidade. Com o objetivo de oferecer locais renovados e em melhores condições de uso para a população, após a pandemia do Coronavírus, as equipes da Administração Municipal realizam, diariamente, ações de zeladoria. No Campo do Rosolen, está em andamento a instalação de canaletas para melhorar a drenagem e evitar a infiltração na quadra do Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do campo, e da quadra de futevôlei, que fica na parte de trás do espaço.

“Após a volta das atividades esportivas em Hortolândia, os espaços esportivos estarão em melhores condições de uso. Estes serviços são essenciais para a conservação e renovação dos espaços públicos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Arquibancada do Campo da Confibra em conclusão

A construção da arquibancada do Campo da Confibra está fase de conclusão. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o quarto lance de assentos do espaço, que acomodará torcedores no tradicional palco de jogos do futebol amador da cidade, no Jardim Campos Verdes, foi finalizado. Estão em andamento os serviços de drenagem para evitar infiltrações, tanto na arquibancada quanto no campo, além da construção do calçamento, que facilitará o deslocamento das pessoas dentro da praça esportiva, e o plantio de grama, que cobrirá o talude onde fica a arquibancada, contribuindo com o embelezamento.

“A arquibancada acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. O objetivo é que o público fique mais bem acomodado para assistir às partidas. Estes processos da obra, que estão em andamento, contribuem com a segurança e o embelezamento da nova construção”, informou Mercadão, ressaltando ainda que a construção da arquibancada acontece por meio de recursos do Governo Federal.

Gramados dos campos municipais de futebol passam por reforma

Além da construção da arquibancada do Campo da Confibra e dos serviços de drenagem e manutenção no Campo do Rosolen, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso, após a volta das atividades esportivas. As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares