Nossa Cidade

Prefeitura constrói calçada em rua do Jardim Ricardo

Serviço faz parte dos trabalhos de recuperação no bairro após as chuvas do começo de janeiro

A Administração Municipal continua com os trabalhos de   manutenção no Jardim Ricardo. Nesta sexta-feira (18/01), equipes da Administração Municipal iniciaram a construção de uma calçada com guia e sarjeta na rua Bambina Ciconi Camilo, esquina com a rua Orlando Giraldelli. A calçada começou a ser concretada. No mesmo bairro, também é realizada a recuperação da área atingida por uma erosão localizada às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). O problema surgiu por causa da chuva, no início deste mês.

Anuncio


O trecho recebe limpeza, retirada de terra e desobstrução de tubulações. Os bueiros do local ainda passam por limpeza e desentupimento. Serviços também são realizados com escavadeira hidráulica no rio que passa próximo a erosão para minimizar os problemas.

PONTE DA VILA INEMA

As obras para a recuperação das cabeceiras da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo continuam em andamento. Desde o dia 5 deste mês, a Prefeitura trabalha no local para que veículos e pedestres voltem a circular sobre a ponte, que está interditada , por causa das fortes chuvas que atingiram a região naquele final de semana, causando danos na estrutura da ponte. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a manutenção acontece para garantir a estabilidade da base da ponte. 

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em parceria com a Administração Municipal, também realiza a manutenção nas tubulações  que estão ao lado das cabeceiras da ponte, para evitar problemas nas redes de água e esgoto e evitar a interrupção destes serviços na região.

DESVIOS

Desde o dia 5 de janeiro, há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte afetada. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema têm acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Golçalves Pires Filho, próximo do primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próximo ao segundo ponto de interdição.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo