Nossa Cidade

Prefeitura constrói terceiro retorno na avenida Santana

 

As obras de adequação viária na avenida Santana, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, entram na última fase, com ações de abertura do terceiro retorno, próximo da ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Outros dois retornos já foram implantados: um na altura do Parque Ortolândia, após o cruzamento com a rua Pastor Hugo Gegembauer, e outro, próximo do acesso ao condomínio Golden Park. Ambos servem para quem segue do Jd. Amanda sentido Centro poder retornar ao Jd. Amanda. Já o dispositivo em implantação permitirá o retorno no sentido oposto: para quem segue do Centro ao Jd. Amanda e deseja retornar à região central.

Anuncio


O objetivo de toda a obra de readequação viária é aumentar a segurança no trânsito e proteger a vida de motoristas e pedestres. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.

Outra obra já realizada dentro das ações de readequação viária é a criação de uma pista de desaceleração próximo ao condomínio Golden Park. O serviço recebe complementação com plantio de grama nos canteiros da avenida. Isso porque na configuração atual da avenida, com duas faixas de rolagem rápida, os motoristas que precisam acessar o condomínio reduzem a velocidade ainda na avenida, o que pode ocasionar acidentes.

O semáforo do cruzamento da avenida Santana com a rua Pastor Hugo Gegembauer também foi otimizado, graças à mudança de mão de direção na primeira quadra do Jd. Firenze, ação que possibilita maior fluidez do trânsito. 

Todas as obras integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo